Com boa vantagem, o Atlético-PR encara jogo de volta na Argentina

Com uma tranquila vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada. O Atlético-PR tem boa vantagem no confronto de volta pela Copa Sul-Americana. O Furacão entra em campo no Estadio Marcelo Bielsa e pode até perder por dois gols do Newell’s Old Boys que assegura a classificação.

Boa vantagem contra pressão

Em entrevista ao site oficial do clube, o volante, que vem atuando de zagueiro, Esteban Pavez, falou sobre a vantagem que a equipe atleticana possui e relatou o clima de pressão que as torcidas argentinas fazem em seus domínios. “Vamos manter o nosso jogo, porque assim temos mais possibilidades de ganhar do que de perder. Acho que eles vão sair com tudo no começo para buscar o primeiro gol. Vamos fazer nosso jogo, esquecendo a vantagem e pensando em ganhar. Sabemos que o torcedor vai fazer pressão e cantar muito. Será uma partida bonita para jogar”, concluiu o Pavez.

Diniz cita Champions contra comodismo

De Rosario, na Argentina, o técnico Fernando Diniz também falou sobre a vantagem que o Furacão conquistou jogando na Arena, mas citando resultados recentes da maior competição de clubes, disse que o Atlético-PR precisa saber jogar. “Estamos nos preparando para uma grande pressão. A Champions League nos deu grandes exemplos de uma situação como essa, com um resultado positivo em casa e depois um sofrimento. Acho o Newell’s uma grande equipe e muito bem treinada. Tem uma torcida apaixonada, que vai fazer tudo para que o time jogue bem. O time tem prioridades, mas não exclusividades. Quando der para jogar, tem que jogar, mas se não der, tem que marcar. Temos que saber jogar o jogo”, falou Diniz.

FICHA TÉCNICA
NEWELL´S OLD BOYS X ATLÉTICO-PR

Newell’s Old Boys: Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Bernardello, Sills, Figueroa e Fertoli; Alexis Rodriguez e Leal.
Técnico: Omar de Fellippe.

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André (Zé Ivaldo) e Thiago Heleno; Rossetto, Lucho González, Camacho e Renan Lodi; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Local:  Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG)
Data/Horário: 10/05/2018 às 19h15
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Edwin Bravo (EQU)

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Técnico Rogério Mi
No primeiro jogo da

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo