Com bela partida de Dagoberto, Londrina vence o Oeste do Café

O Londrina recebeu na noite desta terça-feira (24) a equipe do Oeste, no Estádio do Café, em Londrina (PR). A partida foi válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina precisava vencer para se afastar do Z4. O Tubarão fez uma boa partida e venceu pelo placar de 3 a 0. Destaque da partida, Dagoberto anotou dois gols e outro foi contra do zagueiro Leandro Amaro.

Com o resultado o Londrina foi para 20 pontos e subiu para o décimo terceiro na tabela. Já o Oeste ficou com os mesmos 22 pontos e caiu para décimo segundo. Agora o LEC volta a campo neste sábado(28), onde enfrenta a equipe do Vila Nova (GO) fora de casa, já o Oeste enfrenta o Goiás também fora de casa no sábado.

Londrina aproveita erros do adversário

Jogando em casa, o Londrina começou a partida dando alegria para o seu torcedor, logo aos 3 minutos, após entativa de cruzamento, Guilherme Romão colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina, na cobrança, Dagoberto mandou para o fundo das redes. A partida seguiu equilibrada e com chances para os dois lados. Apesar disso, o Tubarão tinha maior posse de bola no jogo.

Aos 15 minutos, a equipe paulista chegou com perigo, Guilherme Romão tabelou com Mazinho, que ganhou de Lucas Ramon e fez o cruzamento pra área, mas o goleiro Vágner fechou o ângulo e fez a defesa. O Oeste seguiu chegando com perigo, agora aos 19 minutos, Carlinhos recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pela defesa, mas árbitro decidiu seguir o jogo. Os donos da casa responderam aos 25 minutos, Jó recebeu a bola, avançou pela esquerda e finalizou para o gol, a bola passou perto do gol de Tadeu.

Os visitantes seguiam criando chances, aos 29 minutos, Mazinho recebeu a bola dentro da área, mas o goleiro Vágner saiu do gol e fez a defesa na hora da finalização. O jogo seguia equilibrado e com chances para ambos os lados. Aos 36 minutos, Londrina conseguiu armar um belo contra-ataque, Dagoberto passou para Fernando Júnior, que cruzou para área, porém a defesa do Oeste desviou para escanteio. Aos 41 minutos, o Londrina ampliou o marcador, após cruzamento na área, Leandro Amaro foi afastar a bola e acabou mandando para o próprio gol.

Tubarão mata o jogo na segunda etapa

Na volta do intervalo, o Oeste precisava diminuir a desvantagem e foi para o ataque. Logo aos 3 minutos, Henrique fez bela jogada na lateral e cruzou para Mazinho, o jogador do Oeste finalizou da pequena área, mas a bola acabou indo pra fora. A pressão continuava, minutos depois, Carlinhos desviou sozinho dentro da área e a bola acertou a trave do goleiro Vágner. Aos 9 minutos, outro bom lance do Oeste, Danielzinho finalizou para o gol, Vágner conseguiu abafar e a bola acabou sobrando para Henrique, o atacante da equipe paulista acertou um belo chute e a bola acertou de novo a trave do gol do Londrina.

O Londrina respondeu a pressão do Oeste aos 15 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, mas a bola acabou subindo de mais e indo para fora. O Londrina ampliou o placar aos 18 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi para Dagoberto, o atacante alviceleste finalizou de primeira fazendo um belo gol no Café. O Londrina era perigoso nos contra-ataques, e aos 24 minutos quase fez o quarto, Paulo Henrique foi lançado, o atacante dominou, mas não conseguiu finalizar com qualidade, na sobra o goleiro Tadeu fez outra bela defesa;

Mesmo em vantagem, a defesa do Londrina dava brechas para a equipe do Oeste. Aos 27 minutos, Carlinhos recebeu, invadiu a área e finalizou para o gol, mas o goleiro Vágner fez bela defesa. Os visitantes iam para o ataque para tentar diminuir a desvantagem, o Londrina esperava para conseguir encaixar outro contra-ataque para ampliar ainda mais o placar, mas a partida ficou mesmo sem mais alterações no placar.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 0 OESTE

Londrina: Vágner, Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando Júnior; João Paulo, Germano e Dagoberto; Jô (Lorenzi), Paulinho Moccelin (Felipe Marques) e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique).
Técnico: Sérgio Soares

Oeste: Tadeu, Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão(Henrique); Lídio(Raphael Luz), Rodrigo Souza e Mazinho(Léo Ceará); Bonilha, Danielzinho e Carlinhos.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/Horário: 24/07/2018, às 19h15
Árbitro: Eduardo Thomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antônio Sousa (GO)

Público/Renda: 1.511 pagantes /1.865 total /R$ 19.828,00
Cartões amarelos: Jô, Lorenzi, Paulinho Moccelin (Londrina).Guilherme Romão, Bonilha (Oeste).
Gols: Dagoberto aos 3′ do 1° tempo e aos 18′ do 2° tempo, Leandro Amaro, contra, aos 41′ do 1° tempo para o Londrina.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Siga em:
Paraná Clube busca
Coritiba vence o Goi

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo