19 de November de 2017 12:54:56

Com ataques pouco inspirados, Atlético-PR empata sem gols com Grêmio em Porto Alegre

O Atlético-PR teve a série de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida neste domingo (20). O Furacão empatou em 0 a 0 com o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A partida foi de pouca criação ofensiva dos times e o resultado acabou refletindo o rendimento em campo. Com o empate o Furacão chega a 30 pontos e pode perder a sexta posição com o complemento da rodada.

Na próxima rodada o Atlético tem mais um jogo fora de casa, visita o Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h do próximo domingo (27). Já o Grêmio só jogará pela 22ª rodada no dia 02/09, contra o Sport, na Arena em Porto Alegre.

Furacão mais perigoso

Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e com um futebol concentrado nas intermediárias dos times. Com um time reserva, o Grêmio apresentava falta de entrosamento, enquanto que o Furacão procurava não se expor muito longe de casa.

Embora os mandantes tivessem mais posse de bola durante maior parte do primeiro tempo, as chances de gol foram todas do Atlético. Aos 9 minuto, Éderson ficou com a sobra e arriscou de fora da área, a bola passou ao lado da meta defendida por Paulo Victor, essa foi a primeira finalização da partida. Já aos 20′ duas chances para o Rubro-negro, as duas criadas por Nikão. Na primeira o goleiro defendeu o cruzamento rasteiro, já na segunda a bola sobrou para Pávez, que de fora da área chutou e viu Paulo Victor salvar o Grêmio.

O Furacão ainda ameaçou com Éderson, que recebeu livre de marcação o cruzamento de Zé Ivaldo e chutou por cima do gol. Bastante truncado, os times tentavam na bola parada. Aos 33′, Nikão cobrou falta com perigo, e quase abriu o placar.

Jogo melhora, mas placar não muda

O segundo tempo foi mais movimentado, os times adiantaram as marcações e algumas chances foram criadas. Aos 10′ o Grêmio fez pressão, Everton foi neutralizado pelo Weverton, na sequência a bola sobrou na entrada da para Kaio, que chutou por cima do gol.

A resposta do Atlético foi em uma grande oportunidade. Aos 15′, Sidcley ganhou de Marcelo Oliveira e invadiu a área, cara a cara com Paulo Victor, o lateral improvisado de meia chutou fraco e o goleiro defendeu. Já aos 22′ outra boa chance para o Furacão, Éderson recebeu de Sidcley e chutou rasteiro, e mais uma vez o arqueiro gremista defendeu.

Com muitos passes errados, as equipes tinham como maior dificuldade na partida encontrar o posicionamento correto, e essa busca foi até o final da partida, que terminou empatada sem gols em um domingo de baixa temperatura em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X0 ATLÉTICO-PR

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes (Beto Silva), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado); Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln (Patrick) e Léo Moura; Everton.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rosseto), Guilherme, Nikão e Sidcley (Pablo); Éderson (Douglas Coutinho).
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 20/08/2017, às 11h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Jailson, Kaio (Grêmio). Zé Ivaldo, Guilherme (Atlético-PR)

Foto: Lucas Ueber/Grêmio Oficial.

Siga em:
Coritiba estreia nes
Taça FPF tem dois j

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo