Com ambições, Londrina estreia na Série B contra o Boa Esporte-MG, no Café

Depois de ser eliminado no Campeonato Paranaense, o Londrina volta todos os seus olhos para a principal competição do clube em 2018, o Campeonato Brasileiro da Série B, com a estreia neste sábado (14), às 16h30, no Estádio do Café, contra o Boa Esporte (MG). Focado nesta competição, o Tubarão entra para brigar por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2019.

O técnico Marquinhos Santos não chegou a confirmar a equipe que vai entrar em campo neste sábado, mas muitos atletas são aqueles que terminaram entre os 11 no Paranaense. A única certeza está no gol, onde na briga entre Alan e Vágner, o recém chegado Vágner será o titular, muito por conta da sua experiência na Série B. Na lateral-direita, talvez a grade disputa, onde três atletas tem chances de serem titulares: Reginaldo, Lucas Ramon e Matheuzinho, com grande chance do primeiro ser o titular. Na defesa e lateral-esquerda, nenhuma mudança.

No meio-campo, Dudu Figueiredo deve ser a grande novidade da equipe, fazendo inclusive a sua estreia com a camisa Alviceleste. Moisés, Romisson, Lorenzi e Matheus Olavo brigam por duas vagas no setor central. No ataque, sem o artilheiro Carlos Henrique, vendido para o Sport (PE), Safira deve ser o camisa 9. Ao seu lado, Wesley e Dalberto tem chances de serem titulares. O grande reforço para a Série B, Dagoberto deve ficar no banco de reservas e entrar aos poucos, já que não joga desde outubro de 2017.

O Boa Esporte, de Varginha (MG), espera ir além do 10º lugar conquistado na temporada passada, com jogadores experientes e jovens atletas, o clube mineiro quer estrear como nunca aconteceu antes na Série B, com uma vitória. O técnico Sidnei Moraes, assim como Marquinhos Santos não revelou o time que entrará em campo, mas será uma mescla que terminou o estadual com reforços que chegaram para a competição nacional.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X BOA ESPORTE

Londrina: Vágner; Reginaldo (Lucas Ramon), Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés (Lorenzi), Romisson (Matheus Olavo) e Dudu Figueiredo; Wesley, Dalberto e Safira.
Técnico: Marquinhos Santos.

Boa Esporte: Fabrício; Hélder, Renato Justi, Gustavo Silva e Elivélton Foguinho; Amaral, William Schuster e Jhon Cley; William Barbio, Erick Samuel e Felipe Alves.
Técnico: Sidnei Moraes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 14/04/2018, às 16h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
"Todos jogaram bem",
Modificado, Coritiba

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo