18 de November de 2017 3:46:09

Com a volta de Weverton, Furacão enfrenta Atlético-GO

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-PR tem mais um jogo fora de casa e novamente contra um xará, dessa vez encara o Atlético-GO, às 16h deste sábado (17) no Estádio Olímpico, em Goiânia. Para o duelo da oitava rodada, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com os retornos de Weverton, Pablo e Carlos Alberto.

“O Pablo é uma opção para iniciar, já vinha jogando. Ficou em Curitiba para resolver algumas coisas. Podemos iniciar com ele ou não. Mas suporta o jogo todo sem problema nenhum. O Carlos Alberto é um trabalho mais gradativo. Trouxemos para cá e acredito que 30 minutos ele consiga render bem, dentro da sua qualidade e da parte física. Então, se precisarmos, só poderemos usar ele neste intervalo”, disse o treinador atleticano.

A maior dúvida na escalação rubro-negra está na defesa, Thiago Heleno e Paulo André não estão 100%, por isso apenas um jogará e formará dupla com Wanderson. “A intenção é colocar os dois mais inteiros. Tenho o Thiago Heleno bastante desgastado. Tenho o Paulo André, que se recupera de um problema muscular”.

O adversário vem de uma vitória por 3 a 1 contra o Avaí, e tem apenas um ponto a mais que o Furacão, porém está fora da zona de rebaixamento. Em um duelo direto na briga por posições, o volante Otávio destacou que é preciso sabedoria em campo. “É um confronto direto com uma equipe que está precisando da vitória, assim como nós. Sabemos que vamos encontrar um time que vai buscar o tempo inteiro um resultado positivo. Temos que ter sabedoria para que possamos fazer um grande jogo”.

Com cinco pontos, o Atlético-PR é o lanterna da competição, mas com o mesmo número de pontos que Avaí e Vitória. Se vencer, o Furacão pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, para isso precisa contar com tropeços de Palmeiras, Atlético-MG, Vitória e Avaí.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-PR

Atlético-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Deivid e Matheus Rossetto; Pablo, Nikão e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 17/06/2017 às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Para subir na tabela
Paraná derrota Figu

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo