18 de August de 2017 2:31:13

Com a fórmula definida, Campeonato Paranaense Sub-19 contará com 19 times

Foi definido na quarta-feira (22) em arbitral a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. Representantes de 19 equipes participaram da reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol.

A competição tem inicio no dia 8 de abril e término em 29 de novembro. Os inscritos devem ser nascidos nos anos de 1998, 1999, e 2000, além de três atletas nascidos em 1997. Para a competição foram divididos 3 grupos por região:

Grupo A com 5 Clubes (Centro – Sudoeste): AA Batel, FC Cascavel, Iraty SC, Operário e SC Campo Mourão.

Grupo B com 7 Clubes (Norte – Noroeste): Arapongas EC, Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Paranavaí, Grêmio Maringá, Londrina EC e União FC.

Grupo C com 7 Clubes (Leste): Andraus, Atlético-PR, Coritiba, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube e Rio Branco.

Na 1ª fase os clubes jogam entre si dentro dos grupos, classificando assim, os três melhores do Grupo A, e os cinco melhores dos Grupos B e C. O 14º colocado também vai ser classificado mediante a avaliação do índice técnico. Na 2ª fase, os 14 colocados jogam um único turno, formando dois grupos, D e E.

Na 3ª fase, os quatro melhores formam o Grupo F e G, tendo jogos de ida e volta. Os classificados jogam as semifinais também com jogo de ida e volta. E a final será disputada igualmente, e em caso de empate a disputa será nas penalidades.

No ano de 2015, o Clube Atlético Paranaense conquistou o título da competição em cima do JMalucelli. No primeiro jogo os times empataram em 2 a 2. No jogo de volta, o Furacão venceu por 3 a 0 o seu adversário e levou o título de campeão da competição.

Siga em:
Lucho González dese
Tricolor reforça se

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo