Com 10 para os dois lados no final, Paraná Clube perde para Vasco

Na noite dessa quarta-feira (30), o Paraná Clube jogou no Rio de Janeiro, no Estádio São Januário, contra o Vasco, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro Série A e perdeu pelo placar de 1 a 0. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu um pênalti na segunda etapa. O Tricolor segue na lanterna da competição, com três pontos.

Na próxima rodada o Paraná joga contra o Fluminense, na segunda (04), na Vila Capanema. O Vasco recebe o Botafogo no sábado (02).

Em primeiro tempo de poucas oportunidades, Paraná Clube sai atrás no placar

Logo no primeiro minuto o Paraná chegou com perigo em cruzamento pela direita e cabeceio de Carlos, para fora. O Tricolor se postava atrás, aguardando um momento de contra ataque, enquanto o Vasco jogava no ataque.

Aos 19′, Júnior foi derrubado na entrada da área, Caio Henrique cobrou na segunda trave e a zaga vascaína tirou. Aos 30′, foi a vez do Vasco chegar com perigo em bola parada, mas o goleiro Thiago Rodrigues tirou com um soco. Aos 39′, Thiago Rodrigues defendeu firme um chute de Bruno Cosendey. Aos 43′, o Vasco abriu o placar com Yago Pikachu, que saiu de trás da defesa e encobriu o goleiro paranista.

Paraná tenta, porém sai com mais uma derrota

No intervalo, o técnico Rogério Micale fez a primeira substituição, colocando Carlos Eduardo no lugar de Torito.  No segundo tempo o Tricolor foi mais para o ataque, porém pecava no último passe e nem chegava a ameaçar o goleiro Fernando Miguel.

Aos 24′, Guilherme Biteco armou o contra ataque, Léo Itaperuna teve a oportunidade de chutar, tentou tocar para Carlos Eduardo, mas saiu fraco e a bola foi para a linha de fundo, na melhor oportunidade do jogo para o Tricolor.

Aos 32′, André Rios foi derrubado na área por Neris e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto cobrou e o goleiro Thiago Rodrigues foi no canto certo e defendeu, mandando para escanteio. Já no final o zagueiro Neris foi expulso após acertar o adversário numa tentativa de bicicleta. Moresche, do Vasco, também fez falta dura em Mansur e foi para o chuveiro mais cedo, deixando as duas equipes com 10 jogadores. Já aos 50′, Cleber Reis mandou uma bomba e Fernando Miguel defendeu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1×0 PARANÁ CLUBE

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito (Carlos Eduardo), Jhonny Lucas e Caio Henrique (Biteco); Silvinho (Léo Itaperuna) e Carlos
Técnico: Rogério Micale

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ricardo, Werley e Henrique; Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto) e Caio Monteiro (Moresche); Yago Pikachu, Riascos (Ramon) e Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 30/05/2018, às 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público/Renda: 4584 total / 4221 pagantes / R$ 101.875,00
Cartões amarelos: Henrique, Andrey, Ricardo (Vasco); Torito, Neris, Jhonny Lucas (Paraná)
Cartões vermelhos: Moresche (Vasco) Neris (Paraná)
Gol: Yago Pikachu aos 43′ do 1º tempo, para o Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Siga em:
Clubes paranaenses a
Furacão recebe o Sa

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino, motovelocidade e rugby.

Classifique este artigo