Colaboradores do Redação em Campo são premiados no 22º Sangue Novo do Jornalismo

Na noite desta quinta-feira (3) foi realizada a cerimônia de premiação aos finalistas do 22º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense. O evento aconteceu na sede da APP Sindicato, no bairro Rebouças, em Curitiba. Entre os finalistas das 23 categorias, três colaboradores do Redação em Campo estavam entre os três primeiros colocados das categorias premiadas.

Barbara Borges, aluna da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), recebeu prêmios na categoria Rádio Documentário com o trabalho Som da Arte: um caminho sonoro, pela Rua XV de Novembro e também na categoria Jornal Impresso. Já Patrícia Zeni, do Centro Universitário Internacional – Uninter recebeu premio na categoria Radio Jornal Laboratório com o programa Uninter Informa: Ao vivo. Gabriel Mafra, também da Uninter, foi premiado na categoria Telejornal Laboratório com o TEJU.

A jornalista Fabia Ioscote, responsável pelo site Redação em Campo, também foi premiada na categoria Portal de Notícias pela orientação do Esportes in Foco – notícias do esporte paranaense, site produzido pelos alunos da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

O Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense é destinado aos estudantes das instituições paranaenses buscando promover a inovação e valorização do trabalho dos futuros jornalistas, sendo apontado como uma das premiações mais importantes do país para o segmento estudantil. Em 2018, foram inscritos 626 trabalhos. “É importante frisar que o Sangue Novo não trata apenas das universidades da capital. O interior sempre vem forte, conquistando vários prêmios ao longo dos anos. Sempre ficamos felizes em ver que o pessoal vem em peso participar da premiação”, explicou o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

Confira a lista dos trabalhos finalistas aqui

Siga em:
Paraná Clube e Oper
Buscando reabilitaç

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo