Clubes paranaenses conhecem os adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019

Na tarde desta quinta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmou os participantes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O Paraná estará representado por quatro equipes, as mesmas que jogaram em 2018. Atlético Paranaense, Coritiba, Londrina e Paraná Clube representarão o estado. A competição em 2019 contará com 128 clubes e será a 50ª edição da competição.

Atlético Paranaense

O Furacão estará no Grupo 6 com sede em Tupã (SP), a 583 km da capital paranaense, cidade que fica na região conhecida como Alta Paulista. As partidas da fase de grupo serão realizadas no Estádio Alonso de Carvalho Braga, que tem capacidade para pouco mais de cinco mil torcedores. Neste grupo, o Rubro-Negro irá encarar: Tupã (SP), Comercial (SP) e CSP (PB).

Na edição de 2018, o Atlético Paranaense parou nas oitavas de final, quando perdeu para o Santos por 2 a 0. A campanha do Furacão foi de três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou nove gols e sofreu três tentos.

Coritiba

O Coxa está no Grupo 26 ao lado de Flamengo de Guarulhos (SP), AD Guarulhos (SP) e Madureira (RJ), com sede em Guarulhos (SP), região metropolitana de São Paulo (SP), que está a 429 km de Curitiba (PR). Os jogos serão disputados no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, que tem capacidade para seis mil torcedores.

Em 2018, o Alviverde liderou o seu grupo, mas foi eliminado na terceira fase ao perder por 1 a 0 para o Flamengo. O Coritiba obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota nesta edição. Fez seis gols e sofreu quatro na campanha.

Londrina

O Tubarão está na sede de Capão Bonito (SP), a 399 km da cidade norte paranaense, município fica na região sul do estado paulista. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Doutor José Sidney da Cunha, onde tem capacidade para 10 mil espectadores. Neste grupo 24, além do Alviceleste, estão: Elosports (SP), Taboão da Serra (SP) e Confiança (SE).

O Londrina vai para a sua terceira participação consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Nesta edição, o Londrina junto com o Atlético Paranaense foram os clubes paranaenses que mais longe foram, chegando as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Vitória por 2 a 1. Na campanha, o Tubarão acumulou três vitórias, dois empates e um derrota. Marcou 13 gols e sofreu oito tentos na competição.

Paraná Clube

O Tricolor está no Grupo 32 junto com Portuguesa (SP), Santo André (SP) e Volta Redonda (RJ), com a sede na capital paulista, distante 416 km de Curitiba (PR). Os jogos irão acontecer no Estádio do Canindé, com capacidade para 21 mil pessoas.

Na edição de 2018, o Paraná Clube foi líder do grupo dele e terminou a participação na terceira fase, ao ser derrotado pelo Cruzeiro nas cobranças de pênaltis, no tempo normal, 1 a 1 e na marca da cal, 6 a 5 para a equipe mineira. O Tricolor saiu da competição invicto, com duas vitórias e três empates. Foram marcados nove gols e sofreu sete tentos.

Tabela

Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol deve divulgar as datas e horários de cada partida da primeira fase. A única certeza é que a final vai acontecer no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembú.

Foto: Cahuê Miranda/ Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Atlético-PR bate Co
Na Arena Castelão,

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo