Classificação para a terceira fase do Paranaense Sub-19 tem decisão nos tribunais

A definição dos classificados para a terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19 aguarda decisão nos tribunais. A última rodada da segunda fase foi realizada no sábado (15), entretanto, na próxima quinta-feira (20), o Paraná Clube será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por escalação de jogador irregular, denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A denúncia contra o Tricolor – AUTOS N. 518/2018 – foi feita pela Procuradoria da Justiça Desportiva e no dia 03 de setembro a equipe foi a julgamento tendo sido absolvida por unanimidade pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PR.

O FC Cascavel entrou como terceiro interessado no processo, pois se o Paraná for punido pelo Pleno do TJD-PR com a perda de quatro pontos, cai para 7 pontos e a Cobra, com 9 pontos, fica com a vaga pelo Grupo D. “Em paralelo, entramos com uma medida inominada para que se suspenda a próxima fase do campeonato até que se julgue esse processo em todas as instâncias. Mas antes de qualquer decisão, houve bom senso da Federação Paranaense de Futebol, que de imediato suspendeu a próxima rodada. Ambas as partes ainda têm possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e isso pode mudar o andamento do campeonato para o grupo por um tempo. Tudo depende do resultado de quinta-feira”, explica Nixon Fiori, advogado do FC Cascavel.

Na terceira fase, seis equipes estarão divididas em Grupo G com 1º D, 2º E e 2º F e Grupo H com 1º E, 1º F e 2º D.

Confira a classificação geral da segunda fase que pode ter alterações e os resultados da última rodada da fase realizada no sábado (15).

Classificação Geral 2ª fase

Grupo D

1º Maringá FC – 13 pts
2º Paraná – 11 pts
3º FC Cascavel – 9 pts
4º Foz do Iguaçu – 0 pts

Grupo  E

1º Londrina – 15 pts
2º Atlético-PR  – 15 pts
3º Apucarana – 6 pts
4º Batel – 0 pts

Grupo F

1º Coritiba – 12 pts
2º Operário – 10 pts
3º Cianorte – 7 pts
4º Toledo – 6 pts

Resultados: 3ª rodada 2º turno 2ª fase

Grupo D
Paraná Clube 5 x 0 Maringá FC – Estádio Érton Coelho Queiroz (Vila Olímpica), em Curitiba.
Foz do Iguaçu 1 x 4 FC Cascavel – CT do Triângulo, em Foz do Iguaçu.

Grupo E
Batel 0 x 1 Atlético-PR – Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.
Londrina 2 x 0 Apucarana – CT da SM Sports, em Londrina.

Grupo F
Cianorte 4 x 1 Toledo – Estádio Mun. Albino Turbay, em Cianorte.
Operário 2 x 1 Coritiba – Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa.

 

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Em Caracas, Furacão
Londrina vence o Fig

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo