Classificação, Copa do Brasil, Série D e rebaixamento, o que envolve a última rodada da Taça Dirceu Krüger

Neste domingo (31) com seis partidas no mesmo horário, serão definidas as três vagas para as semifinais da Taça Dirceu Krüger, as chances de Copa do Brasil, uma possível segunda vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 e um rebaixado. Além das decisões, está será a último partida do Campeonato Paranaense de 2019 para sete equipes.

Abaixo, veja o que cada equipe precisa fazer para garantir seu objetivo:

Classificação as semifinais:

O Athletico Paranaense já está classificado as semifinais da Taça Dirceu Krüger, já tendo garantido o primeiro lugar.

Londrina: O Tubarão depende só dele para alcançar a segunda vaga do Grupo A. Basta uma vitória simples frente ao Athletico Paranaense para avançar na competição.

Operário: Para conseguir a classificação, o Fantasma tem que vencer sua partida e torcer para que o Londrina não ganhe do Furacão. Se empatar, o Operário teria que torcer por uma derrota do Londrina por mais de três gols de diferença para ultrapassar o adversário no saldo de gols.

Coritiba e Rio Branco: Os dois clubes têm a mesma pontuação e dependem só deles para se classificar. Basta vencer suas partidas, o Coxa contra o Paraná Clube e o Rio Branco, contra o Cianorte. Em caso de empate, o Cascavel CR não poderia vencer a sua partida.

Paraná Clube: Para o Tricolor buscar sua classificação, só a vitória interessa. Se vencer o seu rival, o Coritiba, consegue a classificação.

Cianorte: Como o Paraná, o Leão do Vale precisa vencer sua partida para se classificar, mas teria que torcer para que o Cascavel CR não vença seu jogo, se o CCR vencer, teria que fazer dois gols a mais que o clube do oeste paranaense, para ultrapassar no saldo de gols.

Cascavel CR: Com uma combinação maior, a Serpente Tricolor teria que vencer sua partida e contar com o empate entre Coritiba e Paraná Clube, e Rio Branco e Cianorte, ainda poderia se classificar se apenas houvesse um vencedor nessas duas partidas.

Possível classificação para a Copa do Brasil:

Os dois campeões dos turnos, além do melhor classificado no geral que não tenha ganhado um dos turnos, garantem vaga na Copa do Brasil 2020. No caso, o Toledo EC já tem sua vaga na competição.

Com chances de vencer a Taça Dirceu Krüger, Athletico, Londrina, Operário, Coritiba, Rio Branco, Paraná Clube, Cascavel CR e Cianorte podem conseguir sua vaga junto com o título.

Vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020:

Por ter vencido a Taça Barcímio Sicupira, o Toledo EC já tem sua vaga garantida na Série D de 2020. No momento, o Campeonato Paranaense dá o direto a duas vagas na competição e a Taça FPF, uma vaga. Caso aconteça igual a 2018 e não tenha a disputa da Taça FPF, o terceiro clube sem divisão melhor colocado garante vaga na competição nacional.

FC Cascavel: Para garantir sua vaga, basta uma vitória no “Clássico do Veneno”, que será a segunda equipe sem divisão melhor colocada. Se empatar, o Cianorte não pode vencer sua partida e se o Rio Branco vencer, o Leão da Estradinha não pode fazer mais de cinco gols de diferença.

Cianorte: Para garantir a segunda vaga, o Leão do Vale tem que vencer sua partida e contar com um tropeço do FC Cascavel.

Cascavel CR: A Serpente Tricolor garante sua vaga desde que vença seu rival, o FC Cascavel e o Cianorte não ganhe a sua partida.

Rio Branco: Para conseguir a segunda vaga, o Leão da Estradinha tem que vencer sua partida com mais de cinco gols de diferença e contar com um empate entre FC Cascavel e Cascavel CR.

Para evitar a última vaga do rebaixamento a Segundona de 2020:

Rio Branco: A vitória ou um simples empate garantem o time do litoral mais um ano na elite do Campeonato Paranaense. Se perder, o Maringá FC não poderá ganhar sua partida e tirar quatro gols de saldo.

Maringá FC: Só a vitória interessa desde que o Rio Branco perca sua partida, mesmo assim, ainda precisa tirar um saldo de quatro gols de desvantagem para o Leão da Estradinha.

Última rodada da Taça Dirceu Krüger:

Todos os jogos às 16h deste domingo (31).

Maringá FC x Toledo EC – Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)

Londrina x Athletico Paranaense – Estádio do Café, em Londrina (PR)

Foz do Iguaçu x Operário – Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Coritiba x Paraná Clube – Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR)

FC Cascavel x Cascavel CR – Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Rio Branco x Cianorte – Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR).

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

Siga em:
Cascavel CR perde na
Athletico, Londrina,

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo