Cirúrgico, Londrina volta de Campinas com os três pontos

Com a vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, em Campinas (SP), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina volta para a casa com os três pontos na bagagem em uma partida onde foi cirúrgico, teve poucas oportunidades e aproveitou uma para derrotar a Macaca. O autor do gol que deu a vitória ao Tubarão foi do meio-campo Patrick Vieira, que fez sua primeira partida como titular desde sua volta ao Alviceleste neste ano.

O técnico do Londrina, Marquinhos Santos costuma usar uma frase em suas entrevistas: “Decisão não se disputa, vence!” e comentou que essa foi mais uma partida que está frase se encaixa perfeitamente. “Sem dúvidas, sabíamos do jogo complicado que teríamos aqui, infelizmente a Ponte Preta punida, não tendo o seu torcedor e isso nos favoreceu, pois a Ponte é muito forte com a presença da sua torcida, é um time qualificado, um time que vai encaixar, sei que o Doriva tem um excelente trabalho e conseguimos conquistar uma vitória muito significativa. Soubemos nos defender muito bem, nos momentos certos, soubemos contra-atacar e na jogada ensaiada de bola parada foi construído mais uma vitória, mais um jogo que a equipe não sofre gols”, afirmou o comandante do Tubarão.

Nas poucas oportunidades que teve, o Londrina pecou em alguns aspectos, que o treinador Alviceleste soube reconhecer após a partida. “Faltou esse jogo de transição, de último terço, a definição de jogada, justamente por aproximação e jogo apoiado, mas o time teve um bom comportamento, tem que dar méritos pela luta, pela entrega, porém, ainda uma equipe em formação, em construção, ainda na terceira rodada, segundo jogo fora de casa, uma tabela com dois jogos fora de casa, sabíamos da necessidade de vencermos aqui”, comentou Marquinhos Santos.

Na primeira partida como titular em 2018, o meio-campo Patrick Vieira foi o responsável pelo gol da vitória e disse estar muito feliz nesta volta ao clube paranaense. “Muito feliz, não só pelo gol, mas pela vitória, a gente trabalhou bem, a gente veio de um resultado negativo, então na Série B é difícil engatar dois resultados negativos seguidos, já vai para o pelotão de baixo, então conseguimos engatar essa vitória e agora dar sequência em busca do nosso objetivo”, disse Patrick Vieira, que fez seu primeiro gol com a camisa do Londrina.

O meio-campo do Londrina confessou que a jogada do gol foi trabalhada durante a semana e que o técnico Marquinhos Santos pediu para ele ficar naquele posicionamento. “Podem achar que estou dizendo mentira, mas no treinamento, nesse tipo de bola, o Marquinhos pediu para que eu ficasse ali, eu estava bem posicionado e corri ali, na semana, ele falou ‘fica ali, que vai sobrar uma bola’ e não é que sobrou uma bola ali, foi treinado isso. Muito importante a gente vê o fruto do treinamento, estava no lugar certo, na hora certa porque foi treinado”, finalizou o camisa 11 desta partida.

Sem muito tempo para descanso, o Londrina já tem um compromisso nesta terça-feira (1), no Estádio do Café, contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30.

Siga em:
Cianorte desperdiça
Para encostar na par

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo