24 de February de 2018 2:36:00

Cianorte vence Toledo. Ambos seguem com chances de classificação a semifinal

Cianorte e Toledo entraram em campo na tarde deste sábado (10) em partida válida pela 5ª rodada da Taça Dionísio Filho, primeira fase do Campeonato Paranaense 2018. O jogo no Estádio Municipal Albino Turbay foi de vitória do Leão do Vale. O único gol da partida foi anotado por Eduardinho aos 33 minutos do 2º tempo. A partida foi “quente” e teve ainda três expulsos na segunda etapa, Wayni e Filipi pelo Porco e Carrilho pelo Cianorte.

Com o resultado, o Cianorte sobe para a segunda colocação do Grupo A com nove pontos. O Toledo permanece na terceira posição do Grupo B com cinco pontos. Ambas as equipes têm chances de classificação para as semifinais, o Leão do Vale depende apenas de si e de uma vitória simples, enquanto o Porco terá que vencer e secar o Londrina.

Na próxima rodada, na Quarta-feira de Cinzas (14), última rodada da primeira fase, o Cianorte joga fora de casa contra o Prudentópolis o Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. O Toledo recebe o Coritiba no Estádio Municipal 14 de Dezembro em Toledo. Todas as partidas acontecem às 21h45.

Movimentado, mas sem gol

A partida no Albino Turbay começou movimentada. Ambas as equipes se movimentaram nos primeiros minutos em busca do gol. Aos 4 minutos, o Cianorte ia ficando em boa condição, mas na hora da finalização, a zaga tirou, e a bola acabou indo pela linha de fundo em escanteio. Na sequência, a resposta do Toledo, com Ferreira dando trabalho para a zaga.

Apesar de certo equilíbrio nos minutos iniciais, logo, a equipe da casa, comandava as ações e com Xavier conseguindo incomodar a defensiva. Aos 13 minutos, mais uma chegada perigosa do Cianorte, Robert bateu firme, o goleiro Diego defendeu, deu rebote e Renan Dutra afastou a bola da área. O Toledo tinha algumas oportunidades e aos 22 minutos, após jogada na área, a bola sobrou para Júlio César, ele chutou, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Aos 30 minutos, movimentação na pequena área do Cianorte e quase gol contra, o goleiro Silvio deu um tapa na bola para tirar para escanteio. Cinco minutos depois, lance na área e André Luis caiu. A equipe do Leão do Vale ficou na bronca pedindo pênalti.

Nos instantes finais, houve tempo ainda para mais uma tentativa do Cianorte. Depois de um bate e rebate na área, Gerônimo tentou de cabeça e o goleiro Diego saiu bem na defesa. Intervalo de jogo sem gols.

Eduardinho marca o único gol da partida

As equipes voltaram a campo e o panorama não mudou muito. A primeira boa chance foi do Toledo,  aos 7 minutos, Wayni bateu de primeira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Como no primeiro tempo, o Cianorte seguia construindo chances, mas pecando no arremate. Aos 11 minutos, cruzamento para área e Xavier perdeu boa chance de abrir o marcador. Na sequência, bola para Eduardinho e a zaga do Toledo afastou o perigo.

Aos 15 minutos, mais uma boa chegada do Leão do Vale, e mais uma vez, Xavier não conseguiu a conclusão. Na resposta, Ferreira seguiu para o ataque, ele tinha opção com Júlio César e Wayni, mas não conseguiu dar sequência na jogada. Aos 20 minutos, mais uma oportunidade para o Toledo. A bola sobrou para Adriano Peres ele arriscou o canto alto direito do goleiro Silvio e acabou mandando longe.

Aos 22′, Wayni recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Toledo com dez em campo. Com a vantagem, o Cianorte ia trabalhando e logo saiu o gol. Eduardinho mandou para as redes aos 33 minutos. 1 a 0 para o Leão do Vale. Logo após a saída de bola, início de confusão envolvendo gandula e jogadores de ambas as equipes. O árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz expulsou Filipi do Toledo e Carrilho do Cianorte.

A partida seguiu para os instantes finais sem grandes emoções, com cinco minutos de acréscimos, não houve mais lances de oportunidade e o placar ficou mesmo em vitória para o Leão do Vale.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 TOLEDO

Cianorte: Silvio; Gerônimo, Feliphe Gabriel, Marcão e Arroyo; Carrilho, Jovany e Richarlyson (Murilo); Xavier (Neto Costa), André Luis (Eduardinho) e Robert.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Toledo: Diego; Filipi, Renan Dutra, Betão e Adriano Peres; Jessé, João Felipe (David), Bruno Bêra e Júlio César (Dantas); Wayni e Ferreira (Ari Moura).
Técnico: Paulo Baier.

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 10/02/2018 às 16h30
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e Andrey Luiz de Freitas

Cartões Amarelos: Arroyo, Marcão, Jovany (Cianorte). Julio César, Wayni, Betão (Toledo).
Cartões Vermelhos: Carrilho (Cianorte). Wayni, Filipi (Toledo).
Gol: Eduardinho aos 33′ do 2º tempo para o Cianorte.

Foto: Martins Neto/Cianorte FC Oficial

Siga em:
FC Cascavel perde em
Foz do Iguaçu vence

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo