Cianorte vence Toledo. Ambos seguem com chances de classificação a semifinal

Cianorte e Toledo entraram em campo na tarde deste sábado (10) em partida válida pela 5ª rodada da Taça Dionísio Filho, primeira fase do Campeonato Paranaense 2018. O jogo no Estádio Municipal Albino Turbay foi de vitória do Leão do Vale. O único gol da partida foi anotado por Eduardinho aos 33 minutos do 2º tempo. A partida foi “quente” e teve ainda três expulsos na segunda etapa, Wayni e Filipi pelo Porco e Carrilho pelo Cianorte.

Com o resultado, o Cianorte sobe para a segunda colocação do Grupo A com nove pontos. O Toledo permanece na terceira posição do Grupo B com cinco pontos. Ambas as equipes têm chances de classificação para as semifinais, o Leão do Vale depende apenas de si e de uma vitória simples, enquanto o Porco terá que vencer e secar o Londrina.

Na próxima rodada, na Quarta-feira de Cinzas (14), última rodada da primeira fase, o Cianorte joga fora de casa contra o Prudentópolis o Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. O Toledo recebe o Coritiba no Estádio Municipal 14 de Dezembro em Toledo. Todas as partidas acontecem às 21h45.

Movimentado, mas sem gol

A partida no Albino Turbay começou movimentada. Ambas as equipes se movimentaram nos primeiros minutos em busca do gol. Aos 4 minutos, o Cianorte ia ficando em boa condição, mas na hora da finalização, a zaga tirou, e a bola acabou indo pela linha de fundo em escanteio. Na sequência, a resposta do Toledo, com Ferreira dando trabalho para a zaga.

Apesar de certo equilíbrio nos minutos iniciais, logo, a equipe da casa, comandava as ações e com Xavier conseguindo incomodar a defensiva. Aos 13 minutos, mais uma chegada perigosa do Cianorte, Robert bateu firme, o goleiro Diego defendeu, deu rebote e Renan Dutra afastou a bola da área. O Toledo tinha algumas oportunidades e aos 22 minutos, após jogada na área, a bola sobrou para Júlio César, ele chutou, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Aos 30 minutos, movimentação na pequena área do Cianorte e quase gol contra, o goleiro Silvio deu um tapa na bola para tirar para escanteio. Cinco minutos depois, lance na área e André Luis caiu. A equipe do Leão do Vale ficou na bronca pedindo pênalti.

Nos instantes finais, houve tempo ainda para mais uma tentativa do Cianorte. Depois de um bate e rebate na área, Gerônimo tentou de cabeça e o goleiro Diego saiu bem na defesa. Intervalo de jogo sem gols.

Eduardinho marca o único gol da partida

As equipes voltaram a campo e o panorama não mudou muito. A primeira boa chance foi do Toledo,  aos 7 minutos, Wayni bateu de primeira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Como no primeiro tempo, o Cianorte seguia construindo chances, mas pecando no arremate. Aos 11 minutos, cruzamento para área e Xavier perdeu boa chance de abrir o marcador. Na sequência, bola para Eduardinho e a zaga do Toledo afastou o perigo.

Aos 15 minutos, mais uma boa chegada do Leão do Vale, e mais uma vez, Xavier não conseguiu a conclusão. Na resposta, Ferreira seguiu para o ataque, ele tinha opção com Júlio César e Wayni, mas não conseguiu dar sequência na jogada. Aos 20 minutos, mais uma oportunidade para o Toledo. A bola sobrou para Adriano Peres ele arriscou o canto alto direito do goleiro Silvio e acabou mandando longe.

Aos 22′, Wayni recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Toledo com dez em campo. Com a vantagem, o Cianorte ia trabalhando e logo saiu o gol. Eduardinho mandou para as redes aos 33 minutos. 1 a 0 para o Leão do Vale. Logo após a saída de bola, início de confusão envolvendo gandula e jogadores de ambas as equipes. O árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz expulsou Filipi do Toledo e Carrilho do Cianorte.

A partida seguiu para os instantes finais sem grandes emoções, com cinco minutos de acréscimos, não houve mais lances de oportunidade e o placar ficou mesmo em vitória para o Leão do Vale.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 TOLEDO

Cianorte: Silvio; Gerônimo, Feliphe Gabriel, Marcão e Arroyo; Carrilho, Jovany e Richarlyson (Murilo); Xavier (Neto Costa), André Luis (Eduardinho) e Robert.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Toledo: Diego; Filipi, Renan Dutra, Betão e Adriano Peres; Jessé, João Felipe (David), Bruno Bêra e Júlio César (Dantas); Wayni e Ferreira (Ari Moura).
Técnico: Paulo Baier.

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 10/02/2018 às 16h30
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e Andrey Luiz de Freitas

Cartões Amarelos: Arroyo, Marcão, Jovany (Cianorte). Julio César, Wayni, Betão (Toledo).
Cartões Vermelhos: Carrilho (Cianorte). Wayni, Filipi (Toledo).
Gol: Eduardinho aos 33′ do 2º tempo para o Cianorte.

Foto: Martins Neto/Cianorte FC Oficial

Siga em:
FC Cascavel perde em
Foz do Iguaçu vence

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo