Cianorte vence o Novo Hamburgo em casa e conquista a primeira vitória na Série D

O Cianorte enfrentou na tarde deste domingo (6) a equipe do Novo Hamburgo-RS, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes ainda não haviam vencido na competição, portanto uma vitória era extremamente importante. E os donos da casa conseguiram sua primeira vitória na competição. O gol do Cianorte foi marcado pelo atacante Neto Costa.

Com a vitória o Cianorte foi para 4 pontos no grupo A16 e assumindo a vice-liderança do grupo. Já o Novo Hamburgo (RS) com a derrota seguiu com 1 ponto e acabou indo para lanterna do grupo. As equipes voltam a se enfrentar já na próxima segunda-feira (14), às 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Começo animado

A partida começou agitada e com boas chances para os dois lados. No primeiro minuto de jogo, o Leão do Vale chegou com perigo, após cruzamento na área, Thomas Anderson finalizou de primeira, mas a bola acabou subindo demais. Minutos depois foi a vez do Novo Hamburgo, após rápido contra-ataque, a bola ficou com Willian e finalizou para o gol, João Gabriel acompanhou a bola ir para fora. O Cianorte tinha maior domínio da partida e continuava criando boas chances.

Quando se encaminhava para a metade da primeira etapa, o ritmo da partida diminuiu e as equipes começaram a ir menos para o ataque. Os visitantes começaram a criar com mais frequência que os donos da casa, e aos 23 minutos, boa chegada ao ataque, após bela troca de passes, João Paulo passou para Branquinho, o atleta recebeu a bola, mas zagueiro Montoya impediu a finalização.

O Cianorte voltou a ter maior domínio do jogo, o Leão do Vale criava boas chances, mas não conseguia finalizar as jogadas com qualidade. No final da primeira etapa, os donos da casa ensaiaram uma pressão contra a equipe gaúcha, mas não conseguiram abrir o placar no Albino Turbay.

Insistência deu resultado

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcelo Caranhato promoveu a estreia do atacante Ferreira, o atleta entrou bem na partida e começou a levar perigo a defesa do Novo Hamburgo (RS). Mas os visitantes esperavam o Leão do Vale para encaixar um bom contra-ataque.

O Cianorte seguia tendo os mesmos erros na primeira etapa, a equipe paranaense criava boas chances, mas pecava na finalização da jogada. Os visitantes chegaram com perigo, João Gabriel disputou a bola com o atacante João Paulo, o atleta do Novo Hamburgo (RS) chegou a tirar a bola do goleiro do Leão do Vale, mas não conseguiu finalizar. Aos 21 minutos, a insistência do Cianorte deu resultado, Geronimo cruzou na área, a bola encontrou Neto Costa que cabeceou sem chances para o goleiro Carlão.

Aos 31 minutos, quase o Novo Hamburgo (RS) conseguiu o empate, o goleiro João Gabriel saiu errado no gol e a bola sobrou sem goleiro para Willian, o meia da equipe gaúcha finalizou para o gol, o zagueiro Montoya salvou em cima da linha, mesmo assim, o assistente assinalava impedimento no lance. Os visitantes foram para o ataque, mas o Cianorte conseguia encaixar bons contra-ataques e levar perigo.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 NOVO HAMBURGO-RS

Cianorte: João Gabriel, Geronimo, Montoya, Feliphe Gabriel, Filipe Ramon, Jovany(Carrilho), Sidinei e Xavier(Neto Costa); Fernandinho, Rodrigo Alves(Ferreira) e Thomas Anderson.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Novo Hamburgo: Carlão, Maicon, Léo Dagostini, Ricardo Thalheimer e Assis; Henrique(Zotti), Fidélis e Willian(Conrado); Juninho, Branquinho(Henrique Santos) e João Paulo.
Técnico: Paulo Henrique Marques

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data/Horário: 06/05/2018 às 16h
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

Público/Renda: 304 pagantes/344 total/R$ 5270,00

Cartões amarelos: Jovany, Xavier, Thomas Anderson, Fernandinho (Cianorte); João Paulo, Branquinho (Novo Hamburgo)

Gols: Neto Costa aos 21′ do 2º Tempo para o Cianorte

Siga em:
Prudentópolis perde
Com queda de energia

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo