21 de August de 2017 5:09:33

Cianorte vence Coritiba e está a um empate da final do Paranaense

Em jogo truncado, Cianorte e Coritiba se enfrentaram no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR). E quem levou a melhor foi o time da casa, que largou na frente e venceu por 1 a 0, gol de Eduardinho. O resultado deixa o Leão do Vale em vantagem para o jogo de volta, em Curitiba, o time joga pelo empate em busca de uma vaga para a final do Campeonato Paranaense 2017. Já o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença, se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Lembrando que não existe a vantagem do gol fora.

A partida de volta está programada para o próximo final de semana, no Estádio Couto Pereira. A data e o horário ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Cianorte é superior e faz vantagem

O jogo começou com os donos da casa tentando se impor dentro de seus domínios, enquanto o time alviverde tentava responder com alguns contra-ataques. Com muita dificuldade no início do jogo, o Coxa não conseguia criar nenhuma chance de gol, enquanto o Cianorte tentava uma pressão, e conseguiu chegar duas vezes com perigo. Aos 13 minutos, Mauricio arriscou de fora e obrigou Wilson a fazer uma boa defesa. Após cobrança de escanteio a bola sobrou novamente para Mauricio que mais uma vez arriscou de fora e Wilson defendeu novamente.

A partida começou a ficar truncada no meio-campo, e a equipe do Coritiba continuava sem criar e sem conseguir colocar velocidade no jogo. Aproveitando isso, o Cianorte no embalo da torcida, tentava chegar com perigo ao gol Coxa-Branca, e aos 31 minutos, em jogada bem trabalhada, Vinicius levantou para Eduardinho abrir o placar. Com gol sofrido, o Coritiba passou a ter mais iniciativa e velocidade para criar jogadas, porem não conseguiu chegar com perigo e fazer com que o goleiro João Gabriel trabalhasse na primeira etapa.

Coritiba joga mal e não consegue reagir

Na segunda etapa, o time da capital tentou esboçar uma reação, porém em tarde pouco inspirada o Coxa não conseguia criar perigo, e pouco assustou a meta do goleiro do Cianorte. Aproveitando a dificuldade dos visitantes, o Cianorte conseguia escapar em alguns contra-ataques levando perigo a meta do goleiro alviverde. Aos 22 minutos Breno chutou cruzado e Wilson fez boa defesa. Aos 29 minutos em contra-ataque rápido, Eduardinho fez o goleiro Wilson trabalhar novamente após chute forte.

O final do jogo seguiu da mesma forma, o Coritiba sem criatividade seguia sem conseguir finalizar, enquanto os donos da casa assustavam no contra-ataque. Após a entrada de Filigrana e Léo Santos o Coritiba, na base do desespero, tentou uma pressão final, porém sem sucesso, enquanto a equipe do Interior passou a administrar o resultado para sair em vantagem no primeiro jogo da semifinal.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 CORITBA

Cianorte: João Gabriel; Jackson (Geronimo), Breno, Maurício e Davi Luis; Jovany, Eduardinho, Léo Gago e Rafael Xavier (Max); Vinícius e Lucas Pará (Gabriel Ganzer).
Técnico: Marcelo Caranhato.

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Edinho, Alan Santos(Léo Santos), Anderson e Tiago Real(Daniel); Iago(Filigrana) e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR).                                                                                   Data/Horário: 16/04/2017, às 16h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos

Público/Renda: Pagante: 2.093; R$: 47.400,00
Cartões amarelos: Vinicius e Rafael Xavier(Cianorte); Alan Santos e Anderson(Coritiba).
Gols: Eduardinho aos 31′ do 1º tempo para o Cianorte.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
CE União vence no A
Grêmio Maringá per

Futuro Jornalista, desde pequeno apaixonado por futebol, daqueles que costumam estudar histórias de clubes, competições, seleções, torneios, e tudo que esteja envolvido com futebol. Também costumo acompanhar todos os esportes em geral.

Classifique este artigo