18 de October de 2017 10:01:41

Cianorte sai em vantagem no primeiro jogo das quartas de final

Prudentópolis e Cianorte se enfrentaram pelas quartas de final Campeonato Paranaense 2017. No primeiro jogo disputado no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o Cianorte saiu em vantagem no placar vencendo o Prude por 2 a 0. Agora as equipes se enfrentam no próxima domingo (9), às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte para decidir quem passa para a semifinal.

Pênalti em lance polêmico

O jogo começou movimentado. E logo no inicio o Cianorte chegou com perigo. Em ligação direta do goleiro João Gabriel para Pelezinho, o atacante ajeitou a bola e encontrou Vinicius, que chegou bem e finalizou  forte, mas parou na grande defesa do goleiro Edvaldo. Enquanto isso, o Prudentópolis encontrava dificuldades para sair em velocidade no ataque.

E o Leão do Vale saiu na frente. Em lance polêmico,  Josimar chegou no carrinho para tirar a bola de Pelezinho dentro da grande área e o arbitro assinalou o pênalti. O atacante Vinicius foi a bola e colocou no canto do gol, 1 a 0. O Prude melhorou na partida, conseguindo chegar com perigo, tendo o controle do jogando, mas pecando na hora de decidir. Já o Iraty, se fechou bem no campo defensivo, tentando sair no contra-ataque.

Prude pressionou, mas acabou levando o segundo

O Prudentópolis voltou muito bem no segundo tempo, com bolas cruzadas na área, o Prude assustava o goleiro João Gabriel.  Jean Lucas teve a chance aos 2′, em bola cruza na área o meia recebeu bola, dominou e finalizou tirando tinta da trave. Já o Leão do Vale parecia satisfeito com o resultado,  até que aos 14′ o Cianorte ficou com um jogador a menos depois da segunda falta feita pelo lateral David Luis,  fazendo o Leão se fechar ainda mais no campo defensivo.

A pressão foi grande, o Prude foi pra cima do Cianorte, criando chance atrás de chance, mas pecava na hora de finalizar a jogada e empatar o jogo. E o Cianorte que estava só se defendendo, aproveitou uma bobeada para ampliar. Aos 42′, Jean Lucas perdeu a bola na linha do meio-campo, Leo Gago reparou o goleiro do Prude adiantado e bateu por cobertura fazendo um golaço.

Com isso, o Leão do Vale sai em vantagem no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense 2017, podendo perder por um gol de diferença e jogando por qualquer empate. Enquanto o Prude precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar  ou dois gols para levar a partida para os pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 0 X 2 CIANORTE

Prudentópolis: Edvaldo; Josimar, César Gaúcho, Cassimba, Lucas Lourenço e Felipe; Cícero, Jean Lucas e Kairo (Edu Raposa); Fernando (Matheus Oliveira) Gomes e Baiano (Rai).
Técnico: Milton do Ó.

Cianorte: João Gabriel; Jackson , Breno, Maurício e David Luis; Jovany, Leo Gago, Xavier (Felber) e Eduardinho (Gerônimo); Vinicius (Valdo) e Pelezinho.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (PR)
Data/Horário: 02/04/2017, às 16h00
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Euclides Lucas José Garcia

Cartão amarelo: Jean Lucas, César Gaucho e Josimar (Prudentópolis). David Luis e Léo Gago (Cianorte).
Cartão vermelho
: David Luis (Cianorte).
Gols: Vinicius, aos 13′ do 1º tempo e Léo Gago aos 42′ do 2º tempo para o Cianorte.

Foto: Lucas Henrique/Prudentópolis Oficial.

Siga em:
Pelo confronto de id
Jota aproveita jogad

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo