Cianorte perde invencibilidade em casa, é derrotado pelo Internacional e está fora da Copa do Brasil

O Cianorte recebeu na noite desta quarta-feira (14) a equipe do Internacional, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O confronto era válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2018. Na partida de ida, o Leão do Vale perdeu por 2 a 0 e precisava ganhar por três gols de diferença para se classificar direto, em caso de vitória de dois gols de diferença a partida iria para os pênaltis. O Cianorte até tentou, mas acabou perdendo de novo pelo mesmo placar da ida, 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Patrick e D’Alessandro.

Agora o Leão do Vale concentra suas atenções no Estadual, onde enfrenta neste domingo, a equipe do Coritiba, às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Já o Internacional aguarda sorteio para saber seu próximo adversário e volta a campo neste final de semana onde enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho.

Cianorte pressiona, mas o Internacional aproveita melhor as chances

Após perder a primeira partida, o Cianorte precisava de um bom resultado e foi para cima do Internacional desde o inicio do jogo, com um minuto de primeira etapa o primeiro lance de perigo, após cobrança de escanteio, Morelli ficou com a bola e arriscou, a bola foi por cima do travessão. O Internacional respondeu minutos depois, D’Alessandro cruza na área, Victor Cuesta cabeceia a bola, mas João Gabriel faz a defesa. Os donos da casa continuavam pressionando, aos 13 minutos, André Luis arriscou de fora da área, a bola faz uma curva e assusta o goleiro Marcelo Lomba

O Cianorte continuava pressionando o Internacional, aos 15 minutos, uma boa chance para o Leão do Vale, após cobrança rápida de falta, Arroyo cruzou a bola, mas Neto Costa não conseguiu alcançar a bola, que acabou sobrando para Richarlyson, o lateral mandou de cabeça para a área, mas o árbitro já havia assinalado impedimento. Os donos da casa seguia no ataque, aos 22 minutos, Rafael Carrilho finalizou de longe, porém a bola acabou passando muito perto da trave do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 29 minutos, o Internacional esteve muito perto de abrir o placar, aos 29 minutos, o lateral Arroyo derrubou Roger dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, D’Alessandro foi para cobrança e o goleiro João Gabriel defendeu a penalidade. O Leão do Vale continuava em busca do gol, aos 34 minutos, Morelli cruzou para a área, a bola sobrou para Xavier, que livre finalizou para o gol, mas a finalização não saiu ruim e foi para fora. Apesar do Cianorte estar buscando o gol, quem abriu o placar foi a equipe colorada, aos 38 minutos, após um belo contra-ataque, Patrick recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro João Gabriel. Os visitantes tiveram algumas chances no final de primeira etapa de aumentar o placar, mas sem sucesso.

Internacional domina a segunda etapa

Na volta da segunda etapa, o Cianorte foi para ataque para tentar melhorar o resultado, mas o Internacional era perigoso nos contra-ataques. Aos 5 minutos, um lance perigoso pro Internacional, após um rápido contra-ataque, Marcinho invadiu a área e tocou para trás para D’Alessandro, o meia colorado dominou e finalizou no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Os visitantes continuavam mais perigosos no contra-ataque, aos 15 minutos, Marcinho partiu com velocidade, invadiu a área e cruzou, mas acabou pegando mal na bola e foi para fora. A equipe gaúcha seguia criando as melhores chances, aos 20 minutos, Marcinho foi lançado na área, que recebeu e cruzou, o zagueiro Feliphe tentou afastar e acabou mandando a bola na trave. A insistência do Internacional deu certo, aos 23 minutos, Patrick faz boa jogada pela esquerda, que cruza para D’Alessandro finaliza para o fundo das redes.

O Cianorte tentava ir para o ataque, mas não conseguia ser muito efetivo. Já o Internacional ficava atrás, tocava a bola e esperava para armar mais um contra-ataque. A equipe colorada teve diversas chances de ampliar o placar no final da partida, mas acabou desperdiçando as chances.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 2 INTERNACIONAL

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo(Deco); Carrilho, Morelli e Richarlyson, Xavier(Murilo); André Luis(Clebinho) e Neto Costa.
Técnico: Irineu Ricardo

Internacional: Marcelo Lomba; Edenílson(Ruan), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias,  D’Alessandro, Marcinho(Rossi) e Patrick; Roger(Brenner).
Técnico: Odair Hellmann

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 14/03/2018 às 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Arroyo, Rafael Carrilho, André Luis, Everton Morelli e Richarlyson (Cianorte); Rodrigo Moledo e Gabriel Dias, Victor Cuesta, Brenner (Internacional)
Gols: Patrick aos 38′ do 1º tempo do Internacional, D’Alessandro aos 23′ do 2º tempo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional Oficial.

Siga em:
Coritiba só empata

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo