Cianorte não segura a pressão e perde para o Internacional na Copa do Brasil

O Cianorte enfrentou na noite desta quinta-feira (1) a equipe do Internacional, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre(RS). O jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2018. Um jogo histórico para o Leão do Vale, mesmo assim, queria fazer um bom resultado para ir para Cianorte com chances de classificação. Mas a equipe gaúcha se impôs em casa e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Iago e Edenílson.

Agora o Cianorte voltam as atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrenta neste domingo (4) a equipe do Paraná, em Cianorte. O Internacional volta a jogar na próxima quarta-feira (7), pelo Gauchão. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil 2018 no dia 14 de março, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).

Internacional pressiona e o Cianorte segura a pressão

Jogando em casa, o Internacional foi para o ataque contra o Cianorte, e o primeiro lance de perigo já foi logo aos 2 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Klaus cabeceou para o gol, o lateral Arroyo salvou em cima de linha. Os visitantes responderam aos 6 minutos, após um desentendimento da defesa do Internacional, a bola sobrou para André Luis que finalizou para o gol, mas Marcelo Lomba fez boa defesa. Os donos da casa ficavam mais com a bola e chegava com mais frequência no ataque.

Os donos da casa voltaram a chegar com perigo aos 16 minutos, Iago tocou a para Roger, o atacante colorado invadiu a área e finalizou na saída de João Gabriel, mas a bola foi para fora. A pressão da equipe gaúcha continuava, minutos depois, Patrick recebeu a bola dentro da área e finalizou, mas o goleiro João Gabriel salvou o Leão do Vale. O Internacional tentava fazer o primeiro gol, porém o goleiro do Cianorte impedia os donos da casa inaugurar o placar.

O Cianorte não conseguia chegar mais ao ataque, a equipe recuou e esperava o Internacional para tentar encaixar um contra-ataque. A equipe gaúcha trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio do Leão do Vale, quando conseguia parava no goleiro João Gabriel. Os donos da casa quase chegaram o gol no final da primeira etapa, D’Alessandro cobrou uma falta fechada, a bola iria para Roger, mas o atacante colorado não conseguiu chegar a tempo.

Leão do Vale não segura a pressão do Internacional

O Internacional voltou para a segunda etapa em busca do primeiro gol e explorava bastante as jogadas pelas laterais, deu resultado, aos 7 minutos, Marcinho cruzou pela direita, a bola passou por Patrick, mas chegou no lateral Iago, que finalizou para o gol, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes. Minutos depois, o Cianorte chegou a ir para o ataque com Arroyo, porém o goleiro Marcelo Lomba cortou o cruzamento.

Mesmo conseguindo o primeiro gol, os donos da casa continuaram pressionando os visitantes para ampliar o placar, o Cianorte se defendia e tentava chegar com perigo nos contra-ataques. Com domínio na partida, o Internacional ampliou o placar aos 22 minutos, após boa troca de passes, Iago cruzou na área para Edenílson, o volante colorado finalizou para o fundo das redes.

A equipe colorada seguia em busca de ampliar mais o placar, aos 30 minutos, Patrick recebeu de fora de área e finalizou, a bola desviou na defesa do Cianorte o goleiro João Gabriel fez boa defesa, mandando para escanteio. O Internacional continuava comandando o jogo, aos 38 minutos, após bola cruzada na área, Patrick desviou de cabeça e a bola encobriu o goleiro João Gabriel, mas a bola acabou indo para fora. Os donos de casa apenas administraram até o final da partida

 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 CIANORTE

Internacional: Marcelo Lomba; Dudu(Wellington Silva), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Marcinho(Juan Alano), D’Alessandro e Patrick; Roger(Brenner).
Técnico: Odair Hellmann

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo(Guilherme Lucena), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Murilo(Clebinho) e Richarlyson; André Luis, Maikinho(Everton Morelli) e Neto Costa.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 01/03/2018, às 19h15
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público/Renda: 13.192 total/R$ 259.485,00
Cartões amarelos: Edenílson, Klaus, Victor Cuesta, Iago, D’Alessandro e Brenner (Internacional). Arroyo, André Luis, João Gabriel, Montoya e Richarlyson (Cianorte).
Gols: Iago aos 7′ do 2º tempo e Edenílson aos 22′ do 2º tempo para o Internacional.

Foto: Internacional Oficial

Siga em:
Recém aposentado do
Andraus Brasil segue

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo