Cianorte joga mal, perde em casa para o Tubarão e está eliminado da Série D

O Cianorte enfrentou neste domingo (27) a equipe do Tubarão-SC, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O confronto foi válido pela terceira rodada do returno do grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão do Vale buscava uma vitória para continuar com chances de classificação. A equipe paranaense fez uma partida ruim e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Everton Júnior(2x) e Gelson.

Com o resultado, o Cianorte está eliminado na competição.o Leão do Vale acabou ficando em terceiro no grupo A16 com apenas 6 pontos ganhos, sendo ultrapassado pelo Novo Hamburgo-RS. Já o Tubarão-SC com a vitória foi para 15 pontos e terminou em primeiro no grupo.

Cianorte pressiona no início, mas sofre o gol

Jogando em casa e precisando da vitória, o Cianorte foi para o ataque logo no início da partida, no primeiro minuto de jogo uma boa chance com o Ferreira, mas o atacante não conseguiu finalizar bem para o gol. O Tubarão se defendia e era perigoso quando chegava ao ataque do Leão do Vale. Os visitantes chegaram com perigo aos 14 minutos com Branquinho, após bela jogada, o meia finalizou para o gol, mas o goleiro João Gabriel fez a defesa.

A equipe catarinense começou a gostar da partida e passou a dominar o jogo. Esse domínio deu resultado, aos 20 minutos, após cruzamento na área, a bola ficou com Everton Júnior, que recebeu e finalizou para o gol sem chances para João Gabriel. Na sequência do gol, o Cianorte foi para o ataque com Xavier e empatou a partida, mas o árbitro assinalou impedimento no lance.

Os donos da casa tentavam buscar o empate, mas erravam alguns passes e não conseguiam finalizar com qualidade para o gol. A situação do Leão do Vale piorou quando ficou com um jogador a menos, após o volante Carrilho receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O Cianorte voltou a chegar com perigo no final da primeira etapa, após cruzamento de Lucena, Barcos subiu de cabeça e a bola passou perto do gol do Tubarão.

Leão do Vale toma o segundo gol e se despede da Série D

Na volta para a segunda etapa, o Cianorte foi para o ataque em busca do empate, mas a equipe pecava nas finalizações. Mas o Tubarão aproveitou a falta de um jogador do Cianorte para ampliar o placar, aos 6 minutos, após uma bola sobrada na área, a defesa do Leão do Vale parou pedindo impedimento, mas a bola sobrou para Everton Júnior que finalizou para o fundo das redes.

Após o segundo o gol, o Leão do Vale sentiu e não conseguia fazer uma boa jogada e errava bastante. O Tubarão aproveitava o momento ruim dos donos da casa e tocava a bola esperando o tempo passar. Os donos da casa tentavam chegar ao ataque, principalmente nas bolas paradas, mas não conseguiam aproveitar para diminuir o placar. O Cianorte chegou com perigo aos 28 minutos, após bola jogada de Rodrigo Alves, o atacante ia finalizando a jogada, mas o zagueiro Petterson salvou o Tubarão no lance.

Os donos da casa iam para o ataque, mesmo sem muita organização. As descidas do Cianorte para o ataque não conseguiam ser muito efetiva, a equipe tentava, mas sem sucesso. O Tubarão administrava a partida, se defendia e apenas esperava o término da partida. Ainda no final do jogo, o Tubarão ampliou o placar, após uma bela finalização de longe de Gelson. O Leão do Vale não fez um bom jogo e acabou perdendo a partida.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 3 TUBARÃO

Cianorte: João Gabriel, Lucena, Montoya, Feliphe Gabriel, Willian Formiga; Sidnei, Carrilho e Xavier(Rodrigo Alves); França(Geronimo), Ferreira(Thomas Anderson) e Barcos.
Técnico: Marcelo Caranhato

Tubarão-SC: Júnior Beliato, Grafite(Parrudo), Trutys, Petterson e Tsunami; Gelson, Rodrigo Celeste e Branquinho; Romário, Everton Júnior e Vinícius Baiano(Laércio).
Técnico: Waguinho Dias

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 27/05/2018, às 18h
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Público/Renda: 323 total/R$ 4.830,00
Cartões amarelos: Sidnei, Carrilho, Ferreira, Feliphe Gabriel(Cianorte) Tsunami, Júnior Beliatto(Tubarão)
Cartão vermelho: Carrilho (Cianorte)
Gols: Everton Júnior aos 20′ do 1º Tempo para o Tubarão e aos 6′ do 2º Tempo para o Tubarão, Gelson aos 47′ do 2º Tempo para o Tubarão.

Siga em:
Prudentópolis perde
Paraná Clube segue

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo