Cianorte enfrenta Internacional no Beira-Rio pela Copa do Brasil

O Cianorte encara nesta quinta-feira (1º) o Internacional pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para às 19h15 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A equipe conquistou a classificação inédita para esta fase depois uma partida eletrizante e decisão da vaga nos pênaltis contra o Criciúma em Santa Catarina. Após a conquista, o presidente do Leão do Vale, Lucas Franzato, falou sobre as expectativas e a preparação para o duelo diante do Inter, inclusive para o jogo da volta que acontece no dia 14 de março no Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.

Preparação

A delegação cianortense embarcou para a Porto Alegre na terça-feira e na tarde desta quarta (28) realizou o último treino no CT do Grêmio. Mesmo sabendo das dificuldades, o técnico Marcelo Caranhato ressaltou a possibilidade de classificação. “Nós sabemos que o favorito é o Inter. Temos uma pequena possibilidade e nos apegaremos a ela para trazermos um bom resultado. Temos que trazer uma classificação viva de lá. Ela não pode acabar em 90 minutos”, disse o Caranhato.

Para enfrentar o Inter, o elenco do Cianorte terá desfalques. Alguns atletas que estão no Departamento Médico e fizeram transição podem estar à disposição enquanto outros não viajaram com a delegação como o meia Rafael Xavier, vetado pelo DM, e o volante Carrilho que cumpre suspensão.

“Será mais um jogo decisivo. Nós nos acostumamos a jogar jogos decisivos neste ano. Um adversário com uma qualidade muito grande, qualidade técnica, qualidade individual e uma competição nacional onde a gente tem que minimizar os erros, evoluindo a cada jogo porque a exigência da competição vai aumentando. Espero que a gente possa fazer um belo jogo”, finalizou o técnico Marcelo Caranhato.

O adversário

Sem poder contar com Leandro Damião, Danilo Fernandes, William Pottker vetados pelo Departamento Médico e Nico López que cumpre suspensão, o técnico Odair Hellmann aposta na concentração e em “Inter agressivo” para cima do Cianorte. “Vamos buscar o bom resultado dentro de casa para depois assegurar a classificação no Paraná. Temos que ser agressivos dentro da nossa ideia de jogo e com a ajuda da nossa torcida. Mas temos que ter paciência, pois o Cianorte é um time extremamente organizado na parte defensiva. Vamos ter que ser efetivos quando chegarmos no último terço do campo, com uma infiltração ou com um drible, para desmanchar esta compactação do adversário”, disse o treinador.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, o gol como visitante não é critério de desempate. Portanto, havendo empate em pontos ganhos e igualdade no saldo de gols ao final dos 180 minutos, a decisão da vaga para a próxima fase será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CIANORTE

Internacional: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Marcinho, D’Alessandro e Patrick; Roger.
Técnico: Odair Hellmann

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Everton Morelli e Richarlyson; André Luis, Maikinho e Robert.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 01/03/2018, às 19h15
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

 

Foto: Martins Neto/Cianorte Oficial

Siga em:
Coritiba não joga b

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo