18 de October de 2017 11:02:43

Cianorte empata com Prudentópolis e avança para a semifinal do Paranaense

Paraná Clube

Prudentópolis e Cianorte se enfrentaram pelo jogo de volta das  quartas de final Campeonato Paranaense 2017. No segundo jogo do confronto, Cianorte e Prudentópolis ficaram no 0 a 0, garantindo o Leão do Vale na próxima fase da competição.

Agora o Cianorte fica esperando seu adversário da semifinal, que será decidido no confronto entre Coritiba e Cascavel FC. Já o Prude, se despede do Campeonato Paranaense 2017, e agora fica na torcida por um tropeço do Cascavel para garantir sua vaga na Série D do Brasileiro no ano que vem.

Primeiro tempo com chances de gols 

Precisando do resultado, o Prudentópolis foi pra cima do Leão do Vale, tentando pressionar o time da casa. Enquanto isso, o Cianorte procurava aproveitar os espaços deixados para chegar em velocidade ao ataque.

E o Prude quase saiu na frente. Aos 10′, Matheus Oliveira recebeu a bola com liberdade e deu toque por cima do goleiro, a bola se encaminhava para as redes, mas o zagueiro Ganzer conseguiu tirar em cima da linha salvando o Cianorte. Já o Leão criava chances de finalização, mas pecava no último momento.

O Cianorte criou grande oportunidade aos 25′,  quando Dandan recebeu a bola livre de frente para o gol, o atacante finalizou fraco, facilitando a vida do goleiro Edvaldo que fez uma boa defesa. E aos 35″, Gerônimo tentou o cruzamento e a bola acabou batendo na trave, por muito pouco não entrou.

Tudo igual

As duas equipes voltaram ligadas para segunda etapa, com o Leão chegando bem no ataque e o Prude tentando ir em busca da sua classificação. Aos 17′, em cobrança de falta para o Prude, Cícero soltou uma pancada de muito longe, parando na bela defesa do goleiro João Gabriel que evitou o gol.

E o Leão de Vale respondeu em uma cobrança de falta.  A0s 22′, Léo Gago cobrou falta com perfeição, mas não contava com o goleiro Edvaldo que fez grande defesa, mandando para escanteio. O jogo ficou la e cá, mas as equipes pecava, ma hora de finalizar.

Sem sair do zero, assim terminou o jogo no  Estádio Mun. Albino Turbay, em Cianorte. Com a vitória no primeiro jogo por 2 a 0, o Cianorte avança para a semifinal, enquanto o Prudentópolis está eliminado da competição.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 0 PRUDENTÓPOLIS 

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Breno, Maurício e Ganzer (Felber); Jovany,  Leo Gago, Xavier e Eduardinho (Valdo); Vinicius e Dandan (Lucas).
Técnico: Marcelo Caranhato.

Prudentópolis: Edvaldo; Josimar, César Gaúcho (Lucas Lourenço), Felipe, Diego Alemão e Cassimba; Cícero , Jean Lucas, Matheus Oliveira e Kairo; Baiano (Raí).
Técnico: Milton do Ó.

Local: Estádio Mun. Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 09/04/2017, às 16h00
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Marcelo Pavan e Alexandre Cavalcanti de Souza

Cartão amarelo: Eduardinho (Cianorte).

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Na primeira partida,
Andraus e Portuguesa

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo