Cianorte desperdiça pênalti e acaba empatando em casa contra a Ferroviária-SP

O Cianorte enfrentou na tarde deste domingo (29) a equipe da Ferroviária-SP, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). O confronto foi válido pela segunda rodada do grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes buscavam a vitória, já que os dois ainda não haviam vencido na competição nacional. O Leão do Vale tentou, mas não conseguiu abrir o placar e acabou empatando a partida por 0 a 0.

Com o resultado, o Cianorte segue em quarto do grupo com 1 ponto ganho. A Ferroviária-SP, somou seu segundo ponto e foi para o segundo lugar no grupo. O Cianorte volta a campo no próximo domingo (6), onde enfrenta a equipe do Novo Hamburgo-RS, às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). Já a equipe paulista, joga mais uma vez longe de casa e encara o Tubarão-SC, também no domingo, às 16h

Cianorte tenta, mas não consegue abrir o placar

Jogando em casa, o Leão do Vale começou a partida tomando a iniciativa e indo para ataque, e com um minuto de jogo, um lance perigoso para os donos da casa em bola cruzada na área, mas não tinha nenhum jogador do Cianorte para desviar. A equipe paranaense seguia no ataque e tendo maior domínio na partida. Os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, após boa jogada, a bola sobrou para Íkaro, mas o meio campista finalizou mal para o gol.

O Cianorte ficou perto da abrir o placar aos 16 minutos, após bola dividida, Xavier conseguiu ficar com a bola e tocou para Thomas Anderson, o atacante do Leão mesmo desequilibrado finalizou para o gol, mas a bola acabou subindo demais. A locomotiva respondeu minutos depois, Valber acertou uma belo passe para Tcharlles, o atacante recebeu a bola e tentou passar por João Gabriel, mas o goleiro do Cianorte tira o ângulo e evita o gol.

Os donos da casa tiveram uma grande chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, a defesa da Ferroviária falhou e a bola sobrou para Fernandinho que tocou para Xavier, o meia do Leão do Vale foi derrubado dentro a área e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança o goleiro Gabriel Leite defendeu a cobrança de Fernandinho. No final da primeira etapa, a Ferroviária-SP melhorou na partida e começou a chegar com mais frequência no ataque, mas não era muito efetivo os ataques.

Leão do Vale erra muito e não sai do zero

A partida voltou movimentada para a segunda etapa, Cianorte chegou duas vezes com perigo, o primeiro lance Rodrigo Alves avançou para finalizar, mas no momento do chute foi bloqueado por Caique, minutos depois outro lance, após cobrança de escanteio, a bola e desviada na área e sobra para Xavier, que domina e finaliza com muito perigo ao gol de Gabriel Leite. O Leão do Vale pressionava, mas não conseguia finalizar com qualidade para abrir o placar.

O Leão do Vale tinha controle do jogo, mas faltava chegar com qualidade ao ataque, enquanto a Ferroviária-SP se defendia e tentava encaixar um bom contra-ataque para abrir o placar. O jogo diminuiu um pouco o ritmo em relação ao início da segunda etapa e as equipes não chegavam tanto ao ataque. Aos 26 minutos, boa chance para a locomotiva, Tom faz bela jogada e finaliza para o gol, mas o goleiro João Gabriel salvou o Leão do Vale.

Aos 29 minutos, o Cianorte teve uma grande chance de abrir o placar com Edílson, mas o atacante do Leão do Vale acabou errando a finalização. Aos 38 minutos, boa oportunidade para os visitantes, Tcharlles passou para Felipe Ferreira, o atacante da locomotiva finalizou para o gol, mas a bola passou raspando o travessão. Minutos depois, outra boa chegada, Vinicius recebeu a bola e finalizou, João Gabriel fez brilhante defesa salvando o Leão do Vale. As equipes tentaram abrir o placar do jogo, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 0 FERROVIÁRIA-SP

Cianorte: João Gabriel, Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Filipe Ramon, Jovany, Sidnei(Júlio Pacato) e Xavier; Rodrigo Alves(Edílson), Fernandinho e Thomas Anderson(França).
Técnico: Marcelo Caranhato

Ferroviária: Gabriel Leite, Bruno Ré, Luan, Elton e Marcos Ytalo(Vinicius); Caique(Fábio Souza), Íkaro, Valber; Tom(Felipe Ferreira), Tharlles e Lucas Douglas
Técnico: PC de Oliveira

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 29/04/2018; às 16h
Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Público/Renda: 394 total/R$ 6.325,00
Cartões amarelos: Montoya, Gerônimo (Cianorte). Íkaro, Valber, Lucas Douglas, Caique, Tcharlles (Ferroviária-SP)

Foto: Arquivo/Cianorte FC Oficial

Siga em:
Cascavel CR vence e
Cirúrgico, Londrina

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo