Cianorte empata com Ferroviária-SP e segue na segunda colocação do grupo A16

O Cianorte viajou até Araraquara no interior paulista para enfrentar a equipe da Ferroviária na noite deste sábado (19) em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi movimentado e marcou a boa atuação do goleiro João Gabriel do Leão do Vale que foi providencial em alguns momentos para garantir o empate sem gols.

Com o resultado em 0 a 0, o Cianorte vai a seis pontos e segue na segunda colocação do Grupo A16 e com chances de classificação. Já a Locomotiva soma três pontos, segue na terceira posição e praticamente se despede da competição com chances remotas para avançar entre os 15 melhores segundos colocados da competição.

Na próxima rodada, última desta fase, o Cianorte recebe o Atlético Tubarão-SC no Albino Turbay enquanto a Ferroviária joga contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Todas as partidas da sexta rodada acontecem no domingo (27) às 18h.

Faltou a finalização

Nos primeiros minutos, o Cianorte apresentou um pouco de presença de ataque, apesar de o panorama ser mais de estudo entre as equipes. Aos 8 minutos, boa descida da Ferroviária, a equipe ia chegando com Gilsinho e Tom, a defesa do Leão do Vale se atrapalhou, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. No minuto seguinte, mais uma vez o ataque da equipe da casa chegou, mas impedido. Na sequência, erro da Locomotiva no recuo para o goleiro Gabriel Leite e Ferreira ficou quase perto de abrir o marcador.

O jogo seguia bem movimentado, embora os goleiros não tenham tido muito trabalho, a meia cancha vinha bem disputada e também com muitos erros de passes. Assim, as oportunidades aconteciam mais nos erros dos adversários. Aos 23 minutos, o goleiro João Gabriel foi para a defesa e se atrapalhou quase dando oportunidade para Felipe Ferreira chegar ao gol. Apesar dos erros, o Leão do Vale ainda se mostrava mais organizado que a Ferroviária. Aos 32 minutos, a equipe da casa chegou com Caio Mancha e Tom na tabela na entrada da área, mas a jogada se perdeu e a bola saiu pela linha de fundo.

O Cianorte seguia com uma forte marcação, e as equipes ficavam mais no toque de bola com algumas ações isoladas em tentativa de ataque. Aos 38′, em contra-ataque, o Leão do Vale tentou com Fernandinho, mas a defesa da Locomotiva se antecipou e cortou. Nos minutos finais, Felipe Ferreira cruzou para Caio Mancha e o goleiro João Gabriel foi em cima para ficar com a bola e evitando o gol. Aos 45′, mais duas importantes defesas do arqueiro do Leão do Vale garantindo o empate ao final da primeira etapa.

São ‘João Gabriel’

Para a segunda etapa, o Cianorte veio com uma alteração, saindo Ferreira para e entrada de Filipe Ramon. Nos primeiros minutos, a Ferroviária se lançava mais ao ataque, porém, o goleiro João Gabriel foi providencial fazendo duas belas defesas, aos 7 minutos após cabeceio de Higor Meritão e aos 10′, depois da tentativa de cabeça de Caio Mancha. A Locomotiva vinha apostando em jogadas aéreas tentando furar o bloqueio da equipe paranaense, mas parava nas defesas de João Gabriel. Aos 13 minutos, foi a vez de Tom receber na entrada da área, girar e bater rasteiro e mais uma vez o arqueiro do Leão do Vale defendeu.

Com o passar dos minutos, o jogo não mudava o panorama. A Ferroviária seguia insistindo em tentar furar a defesa do Cianorte que se mostrava cada vez mais bem postada arriscando em alguns contra-ataques. Aos 33 minutos, o Leão do Vale tentou com Lucena tocando para Neto Costa que fez o domínio, mas pecou na finalização.

Nos instantes finais, poucas emoções. Algumas tentativas por parte da Locomotiva, mas sem perigo para a meta de João Gabriel. E o resultado ficou mesmo no empate sem gols com muitas vaias por parte da torcida presente na Fonte Luminosa nesta noite.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA-SP 0 X 0 CIANORTE

Ferroviária: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Elton, Luan e Arthur; Íkaro, Higor Meritão (Elvis) e Tom; Felipe Ferreira (Lucas Douglas), Caio Mancha e Gilsinho (Tharlles).
Técnico: Bruno Pivetti

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo (Lucena), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Rodrigo Alves); Jovany, Carrilho e Fernandinho; Ferreira (Filipe Ramon), Neto Costa e Thomas Anderson.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 19/05/2018, às 19h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)

Público/Renda: 521 pagantes/ R$ 5.795,00
Cartões Amarelos: Arthur (Ferroviária). Fernandinho, Jovany (Cianorte).

Foto: Diego Menegon/Cianorte FC Oficial

Siga em:
Operário é goleado
Wilson salva, Coriti

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo