Cianorte empata com Ferroviária-SP e segue na segunda colocação do grupo A16

O Cianorte viajou até Araraquara no interior paulista para enfrentar a equipe da Ferroviária na noite deste sábado (19) em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi movimentado e marcou a boa atuação do goleiro João Gabriel do Leão do Vale que foi providencial em alguns momentos para garantir o empate sem gols.

Com o resultado em 0 a 0, o Cianorte vai a seis pontos e segue na segunda colocação do Grupo A16 e com chances de classificação. Já a Locomotiva soma três pontos, segue na terceira posição e praticamente se despede da competição com chances remotas para avançar entre os 15 melhores segundos colocados da competição.

Na próxima rodada, última desta fase, o Cianorte recebe o Atlético Tubarão-SC no Albino Turbay enquanto a Ferroviária joga contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Todas as partidas da sexta rodada acontecem no domingo (27) às 18h.

Faltou a finalização

Nos primeiros minutos, o Cianorte apresentou um pouco de presença de ataque, apesar de o panorama ser mais de estudo entre as equipes. Aos 8 minutos, boa descida da Ferroviária, a equipe ia chegando com Gilsinho e Tom, a defesa do Leão do Vale se atrapalhou, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. No minuto seguinte, mais uma vez o ataque da equipe da casa chegou, mas impedido. Na sequência, erro da Locomotiva no recuo para o goleiro Gabriel Leite e Ferreira ficou quase perto de abrir o marcador.

O jogo seguia bem movimentado, embora os goleiros não tenham tido muito trabalho, a meia cancha vinha bem disputada e também com muitos erros de passes. Assim, as oportunidades aconteciam mais nos erros dos adversários. Aos 23 minutos, o goleiro João Gabriel foi para a defesa e se atrapalhou quase dando oportunidade para Felipe Ferreira chegar ao gol. Apesar dos erros, o Leão do Vale ainda se mostrava mais organizado que a Ferroviária. Aos 32 minutos, a equipe da casa chegou com Caio Mancha e Tom na tabela na entrada da área, mas a jogada se perdeu e a bola saiu pela linha de fundo.

O Cianorte seguia com uma forte marcação, e as equipes ficavam mais no toque de bola com algumas ações isoladas em tentativa de ataque. Aos 38′, em contra-ataque, o Leão do Vale tentou com Fernandinho, mas a defesa da Locomotiva se antecipou e cortou. Nos minutos finais, Felipe Ferreira cruzou para Caio Mancha e o goleiro João Gabriel foi em cima para ficar com a bola e evitando o gol. Aos 45′, mais duas importantes defesas do arqueiro do Leão do Vale garantindo o empate ao final da primeira etapa.

São ‘João Gabriel’

Para a segunda etapa, o Cianorte veio com uma alteração, saindo Ferreira para e entrada de Filipe Ramon. Nos primeiros minutos, a Ferroviária se lançava mais ao ataque, porém, o goleiro João Gabriel foi providencial fazendo duas belas defesas, aos 7 minutos após cabeceio de Higor Meritão e aos 10′, depois da tentativa de cabeça de Caio Mancha. A Locomotiva vinha apostando em jogadas aéreas tentando furar o bloqueio da equipe paranaense, mas parava nas defesas de João Gabriel. Aos 13 minutos, foi a vez de Tom receber na entrada da área, girar e bater rasteiro e mais uma vez o arqueiro do Leão do Vale defendeu.

Com o passar dos minutos, o jogo não mudava o panorama. A Ferroviária seguia insistindo em tentar furar a defesa do Cianorte que se mostrava cada vez mais bem postada arriscando em alguns contra-ataques. Aos 33 minutos, o Leão do Vale tentou com Lucena tocando para Neto Costa que fez o domínio, mas pecou na finalização.

Nos instantes finais, poucas emoções. Algumas tentativas por parte da Locomotiva, mas sem perigo para a meta de João Gabriel. E o resultado ficou mesmo no empate sem gols com muitas vaias por parte da torcida presente na Fonte Luminosa nesta noite.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA-SP 0 X 0 CIANORTE

Ferroviária: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Elton, Luan e Arthur; Íkaro, Higor Meritão (Elvis) e Tom; Felipe Ferreira (Lucas Douglas), Caio Mancha e Gilsinho (Tharlles).
Técnico: Bruno Pivetti

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo (Lucena), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Rodrigo Alves); Jovany, Carrilho e Fernandinho; Ferreira (Filipe Ramon), Neto Costa e Thomas Anderson.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 19/05/2018, às 19h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)

Público/Renda: 521 pagantes/ R$ 5.795,00
Cartões Amarelos: Arthur (Ferroviária). Fernandinho, Jovany (Cianorte).

Foto: Diego Menegon/Cianorte FC Oficial

Siga em:
Operário é goleado
Wilson salva, Coriti

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo