Cianorte domina a partida, vence o ABC-RN e avança de fase na Copa do Brasil

O Cianorte enfrentou na noite desta quarta-feira(7) a equipe do ABC-RN, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). O confronto foi válido primeira fase da Copa do Brasil 2018. Em um duelo de jogo único, o Leão do Vale precisava vencer para garantir a classificação para a próxima fase, e conseguiu fazer o dever de casa e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Robert e Xavier.

Com a classificação, o Cianorte agora enfrenta a equipe do Criciúma na próxima fase da Copa do Brasil, a partida vai ser em Santa Catarina. Já o ABC volta atenções no estadual e na Copa do Nordeste. Agora o Leão do Vale volta as atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrenta a equipe do Toledo, no sábado(10), as 16h30, no Estádio Albino Turbay.

Primeira etapa com chances para os dois lados

A torcida do Leão do Vale levou um susto logo no inicio da partida, em menos de um minuto de jogo, o ABC chegou ao ataque com muito perigo e quase abriu o placar. Os donos da casa responderam aos 6 minutos, após sobra do escanteio, Gerônimo arriscou de longe, mas a bola foi para fora. O Cianorte melhorou na partida e começou a chegar mais vezes no ataque. Mas os visitantes eram perigosos também, aos 13 minutos, a defesa do Leão falha e a bola sobra para Fessin, que acerta a trave do gol do Cianorte, na sequência a defesa afastou o perigo..

A partida seguia equilibrada e com chances para as duas equipes. O Cianorte voltou a chegar perigo aos 18 minutos, Carrilho recebe a bola de frente para o goleiro, mas meio campista do Leão finalizou para fora do gol. O Leão do Vale conseguia ter maior controle do jogo, o ABC não chegava com tanta frequência no ataque.

O Cianorte continuava chegando ao ataque, mas pecava no momento de finalizar. Aos 32 minutos, o Leão do Vale criou boa oportunidade, mas o zagueiro Cleiton afastou o perigo. Os donos da casa seguiam na pressão, aos 39 minutos, Sidnei recebe a bola e finaliza de muito longe, e o goleiro Edson salvou o ABC. A equipe potiguar voltou a chegar com perigo no final da primeira, mas sem sucesso.

Pressão da resultado

O Cianorte voltou para partida no ataque, assim como terminou na primeira etapa. O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi dos donos da casa, aos 5 minutos, Richarlyson cobrou falta e levou perigo ao goleiro Edson. O ABC respondeu aos 7 minutos, Matheus faz bela jogada e finaliza para o gol, Silvio faz bela defesa e salva o Cianorte. O jogo seguia com chances para os dois lados, aos 10 minutos, o Cianorte chegou com perigo com André Luis, o atacante do Leão do Vale passa pela marcação e finalizou, mas bola foi para fora.

Os donos da casa seguiam atacando, mas não conseguia aproveitar as oportunidades criadas. Aos 17 minutos, outra boa chegada do Cianorte, Maikinho faz bela jogada, mas acabou finalizando para fora do gol. A pressão deu resultado, aos 23 minutos, após bate e rebate dentro da área, Robert conseguiu finalizar para o fundo das redes. Mesmo após o gol, o Leão do Vale seguiu pressionando e criando boas chances.

Aos 30 minutos a partida ficou paralisada, após um dos refletores apagarem, depois de 15 minutos a iluminação voltou e a partida foi reiniciada. Precisando empatar a partida para se classificar, o ABC foi para o ataque, e aos 31 minutos, Wallyson acertou um belo chute, mas o goleiro Silvio salvou o Leão do Vale. O Cianorte esperava para armar um bom contra-ataque. A equipe potiguar ficou muito perto do empate aos 37 minutos, Marcelo Fernandes subiu de cabeça e acertou a trave, na sobra Felipe Guedes não consegue finalizar. O ABC pressionou a equipe do Cianorte no final da partida, mas não conseguiu o gol de empate. No final da partida o Cianorte ampliou, aos 47 minutos, após bela jogada de Murilo, que cruzou e encontrou Xavier para mandar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 0 ABC-RN

Cianorte: Silvio; Gerônimo, Feliphe Gabriel, Marcão e Filipe Ramon(Richarlyson); Carrilho, Sidnei e Xavier; Maikinho, André Luis(Murilo) e Robert(Jovany).
Técnico: Marcelo Caranhato.

ABC-RN: Edson; Arêz, Tonhão, Cleiton e Igor; Pedra, Felipe Guedes e Erivélton(Higor Leite); Fessin(Marcelo Fernandes), Wallyson e Matheus(Jorge).
Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 07/02/2018, às 20h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Público/Renda: 1690 pagantes/1805 total/R$44.110,00
Cartão Vermelho: Wallyson (ABC-RN)
Gols: Robert aos 23′ do 2º tempo e Xavier aos 47′ do 2º tempo para o Cianorte.

Siga em:
Coritiba se classifi
Presidente reconhece

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo