18 de August de 2017 2:24:23

CE União vira pra cima do Maringá e tem vantagem na decisão da Segundona

CE União e Maringá FC entraram em campo na noite desta quarta-feira (12) no primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2017. A partida no Estádio Anilado em Francisco Beltrão foi de vantagem do MFC na primeira etapa que saiu na frente com gol de Fabrício. Porém, a equipe beltronense voltou com novo ânimo no segundo tempo e virou o placar, vencendo por 2 a 1 com gols de Rosseto e Matheus Fornazari.

As equipes – que já estão garantidas na primeira divisão estadual de 2018 – se enfrentam novamente no domingo (16), às 15h30 no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com o resultado, o CE União tem a vantagem do empate para ficar com a taça.

Poucas emoções, mas Maringá sai na frente

O jogo teve início com movimentação da equipe da casa. O CE União ia tocando a bola procurando espaços na defensiva maringaense. A primeira boa chegada do Maringá aconteceu aos 6 minutos com a descida de Ítalo, Casemiro conseguiu afastar para o escanteio. Na cobrança do tiro de canto do MFC quase o gol.

Até os 15 minutos, as equipes iam se estudando, sem grandes lances de perigo, deixando o jogo bem equilibrado. Aos 18 minutos, Willian arriscou de longe, a torcida se animou, mas a bola subiu muito alto indo em linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Ariel perdeu o gol. Ele chegou atrasado na bola que acabou ficando nas mãos do goleiro Ednaldo. Após cobrança de escanteio de Léo Maringá, os jogadores do Maringá levaram vantagem na disputa de cabeça na área e Fabrício completou para as redes colocando os visitantes na frente aos 26 minutos.

O gol deixou o CE União um pouco nervoso. A equipe tentava chegar ao empate, mas o Maringá segurava e administrava o tempo como podia. Aos 33 minutos, saída rápida do União, mas a arbitragem acabou sinalizando impedimento na jogada de Willian para Ariel.

Aos 35 minutos, pênalti em cima de Everton. Léo Maringá foi para a cobrança, mas o arqueiro Marcos Paulo saiu bem na defesa e evitou o segundo dos visitantes. Ainda no primeiro tempo, o técnico Fernando Marchiori precisou fazer a primeira substituição sacando Everton que sentiu lesão. Entrou Diogo.

Na primeira etapa, o jogo ficou mais para o Maringá que teve melhor controle da partida e administrou o resultado.

CE União volta com novo ânimo e vira o jogo

O reinício de jogo foi bem diferente para o CE União. A equipe voltou com duas alterações do intervalo entrando Rosseto e Matheus Fornazari no lugar de Sato e Ariel. Com 16 segundos, o time beltronense chegou com muito perigo com Willian que tentou, mas o goleiro Ednaldo estava atento para a defesa. Na sequência, jogada de Júlio Lopes, Thiago Maringá finalizou a queima roupa, e o goleiro Ednaldo deu um tapa jogando para o escanteio.

Os comandados de Ivair Cenci voltaram com outra disposição e logo chegaram ao empate. Cobrança de escanteio da direita, o arqueiro do Maringá espalmou a bola para a esquerda, Rosseto subiu mais que todos na área e de cabeça deixou tudo igual aos 9 minutos. 1 a 1.

E tinha mais União. Aos 14 minutos, falta perigosa. Rosseti foi para a cobrança, bateu firme e o goleiro Ednaldo tirou de soco. Oito minutos depois, jogada rápida de ataque do CE União, Felipe Virgulino cruzou na medida para Matheus Fornazari completar de cabeça, virando o jogo no Anilado. 2 a 1.

Diferente da primeira etapa, agora, o Maringá tentava reverter correndo atrás e buscando as jogadas. E o União, mesmo com a vantagem, não se acomodou e também seguia tentando o ataque. Aos 41 minutos, Anderson chutou e o goleiro Marcos Paulo praticou boa defesa evitando o empate do Maringá. Aos 48′, falta perigosa para a equipe da casa, Rosseto foi para a cobrança, mas acabou mandando para linha de fundo.

Com 5 minutos de acréscimos nada mudou no placar e o União ficou com a vitória no jogo de ida da decisão do título e vai com a vantagem do empate para a partida da volta em Maringá.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2 X 1 MARINGÁ FC

CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casemiro, Felipe Virgulino e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Sato (Rosseto), Leandrinho, e Willian (Esquerda); Ariel (Matheus Fornazari) e Thiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Maringá FC: Ednaldo; Danilo, Anderson, Egon e Rhuan; Fabrício (Diogo), Leo Maringá, Rodrigo Jesus e Everton (Felipe Leitão); Ítalo e Prego.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão
Data/Horário: 12/07/2017, às 20h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Giovani Marcos Matielo.

Público/Renda: 1.714 pagantes/ 1.808 total/ R$ 36.970,00
Cartões amarelos: Fabrício, Rhuan, Diogo, Ednaldo (Maringá FC).
Gols: Rosseto aos 9′ do 2º tempo, Matheus Fornazari aos 22′ do 2º tempo para o CE União. Fabrício aos 26′ do 1º tempo para o Maringá FC.

Foto: CE União oficial

Siga em:
Atlético PR segue n
Com dificuldades na

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas.

Classifique este artigo