16 de December de 2017 4:58:14

CE União vence no Anilado e rebaixa Apucarana Sports

Na tarde deste domingo de Páscoa, o Clube Esportivo União recebeu o Apucarana Sports pela ultima rodada da primeira fase da Segundona do Paranaense. O time da casa já classificado entrou em campo para definir somente qual posição terminaria e decretar o seu grupo no quadrangular final. Já o Dragão do Norte teve nesta última partida a chance de escapar do rebaixamento, porém além de fazer sua parte a equipe comandada pelo treinador Marcão teria que torcer por outros resultados.

Após três rodadas, CE União voltou a vencer no campeonato. A vitória por 2 a 1, mantém o Azulão na 5ª colocação na Segundona e rebaixa o Apucarana Sports, que ao longo das nove rodadas venceu apenas uma partida terminando o campeonato na lanterna com apenas três pontos.

CE União domina mas não faz gol

Igor de cabeça, após cruzamento de Thiaguinho, que levou a bola pro fundo do campo, o time da casa perde uma boa oportunidade para abrir o placar. Na entrada da área Eskerda bateu de primeira para o gol do goleiro Jesus, mas o arremate do 10 do União sai por cima da meta apucaranense. Mais uma boa chance do Azulão ficar à frente no placar, após cruzamento de Thiaguinho para o Thiago Maringá de escorou para a linha de fundo, desperdiçando mais uma oportunidade.

Na ultima chegada do União no primeiro tempo Thiago Maringá esperou a chegada do Ekerda, o meio campista do Azulão ficou na cara do gol, mas na hora do chute é prensado pela zaga do Dragão do Norte. Apesar da movimentação do time da casa, o time do técnico Ivair Censi não conseguiu abrir o marcador. Já a jovem equipe do Apucarana Sports teve poucas chances no decorrer do primeiro tempo, sobretudo nas jogadas de velocidade no contra ataque, porém o time do treinador Marcão também não conseguiu fazer seu gol.

Azulão mantém controle da partida e sai vencedor

Aos 10 minutos , o CE União teve penalidade marcada a seu favor, na boa jogada de  Thiaguinho que tocou para Leandrinho que ao entrar na área foi derrubado pelo goleiro Jesus. Na cobrança do pênalti, Thiago Maringá abre o placar para o Azulão. A resposta do Dragão do Norte veio rápido, cinco minutos depois,após bom contra ataque, Paulo Henrique aproveitou rebote do goleiro Marcão e iguala o marcador no Anilado.

O time da casa conseguiu seu segundo gol com Leandrinho recebeu de costas pro gol, fora da área, sem pretensão o meia do Azulão virou batento no canto do goleiro Jesus, que não conseguiu chegar na bola. O gol aos 28′ colocou o time beltronense novamente a frente do placar.

Com o resultado deste domingo o Club Esortivo União ficará no Grupo 1 do quadrangular final. Ao lado de Operário, Iraty e Portuguesa Londrinense. Já o Apucarana Sports com a 8ª derrota na competição é rebaixado para a Terceira Divisão do Paranaense.

 

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2 X 1 APUCARANA SPORTS

CE União: Marcão; Julio Lopes, Gean (Rosseto), Tião e Igor; Felipe, Sato, Eskerda (Fornazari) (Brito) e Leandrinho; Thiago Maringá e Thiaguinho.
Técnico: Ivair Censi.

Apucarana Sports: Jesus; Cicarelli, Diego (Fábio), Luis e Issa; Gilson, Rômulo (Marcelinho), Wallace e Rogerinho; Diego e Paulo Henrique (Cláudio).
Técnico: Marcão.

Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 16/04/2017, às 15h30.
Árbitro: Matheus de Mello Gularte.
Assistentes: Gilberto de Souza Cezimbra e Elson Suhre.

Público/Renda: 315 pagantes/ 357  total/ R$ 3.760,00
Cartões Amarelos: Tião (CE União). Diego, Fábio e  Jesus (Apucarana Sports)
Gols:
Thiago Maringá aos 10′ do 2º tempo e Leandrinho aos 28′ do 2º tempo para o CE UniãoPaulo Henrique aos 15′ do 2º tempo para o Apucarana Sports.

Foto: Leonardo Spada/ CE União

Siga em:
Atlético-PR vence L
Cianorte vence Corit

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo