16 de October de 2017 9:05:48

CE União vence com tranquilidade e assume a liderança do Grupo A da Segundona

Pela 3ª rodada do Grupo A da Divisão de Acesso, o CE União encarou a Portuguesa Londrinense no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão buscando a liderança do seu grupo. O Azulão dominou praticamente todo o confronto e com naturalidade venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe de Beltrão foram marcados por Ariel e Thiago Maringá.

Com o resultado, o Azulão assume a liderança do Grupo A com sete pontos, enquanto que o Lusinha segue sem pontuar na competição. Na próxima rodada, o CE União encara o Operário em Ponta Grossa no próximo dia 28. Já a Portuguesa Londrinense recebe no Estádio do Café, o Iraty no dia 25 às 15h30.

CE União domina e sai na frente

O duelo entre CE União e Portuguesa Londrinense foi bastante disputado nesta primeira etapa, no qual o Azulão teve as melhores chances de abrir o marcador. Em 15 minutos, apenas o CE União atacava, com oportunidades vindas em chutes do meia Esquerda e do atacante Ariel. Entretanto, o Lusinha quando chegou quase marcou aos 18 minutos com João Pedro que recebeu em velocidade e finalizou com muito perigo a meta do goleiro Marcos Paulo.

Aos 22 minutos o CE União aplicou uma blitz na defesa do Portuguesa Londrinense, e a insistência deu certo. Após cobrança de escanteio, Thiago Maringá finalizou, o goleiro defendeu e no rebote Ariel só completou para o fundo das redes, marcando 1 a 0. O gol deu ainda mais ânimo ao time do Azulão que teve outras boas oportunidades de ampliar, sendo a mais relevante à cabeçada do zagueiro Rosseto que triscou a trave do time de Londrina.

Nos cinco minutos finais, a Lusinha pouco fez, e com o CE União apenas controlando este primeiro tempo, o resultado ficou mesmo em 1 a 0.

Azulão amplia, administra e vence

A segunda etapa foi mais equilibrada, aonde a Portuguesa Londrinense veio com o objetivo de igualar o marcador e aos 7 minutos teve grande oportunidade com o atacante Romeu que recebeu belo passe de frente para o crime chute pra fora. Aos 14 minutos foi à vez do CE União dar o troco com Batista, mas o atacante em vez de chutar passou para o lado e perdeu grande chance no Anilado.

Com 20 minutos, o duelo caiu de rendimento e esfriou. A boa chance veio apenas aos 24 minutos com o zagueiro Casimiro que, em cobrança de escanteio cabeceou por cima do gol. Quando parecia que o jogo entraria na fase truncada, o Azulão conseguiu o gol da tranquilidade com Thiago Maringá aos 29 minutos, no qual o atacante recebeu o cruzamento e testou firme para o gol, fazendo 2 a 0.

Com 2 a 0, o Lusinha resolveu jogar e em menos de cinco minutos criou ao menos três grandes oportunidades de diminuir o placar. Aos 32 minutos, Moura chutou com perigo, no qual a bola passou rente a trave, aos 34 minutos Romeu arriscou quase meio da rua, obrigando Marcos Paulo a defender em dois tempos e no minuto seguinte, Gabriel recebeu e bateu em diagonal para nova defesa do arqueiro do CE União. Apesar destas boas chances da Portuguesa Londrinense, o resultado ficou em vitória do Azulão por 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2 X 0 PORTUGUESA LONDRINENSE

CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Rosseto (João Carlos) e Tiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, William e Esquerda (Leandrinho); Thiago Maringá e Ariel (Batista).
Técnico: Ivair Cenci.

Portuguesa Londrinense: Fabricio; Natan, Davi (Baia), Marcatto (Pedrão) e Tutu; Juba, Bruno Alemão, João Pedro e Gabriel; Romeu e Yuri (Moura).
Técnico: Walter Knario.

Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão (PR).
Data/Horário: 18/06/2017, às 15h30.
Árbitro: Osvaldo Massafera Jr.
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza.

Público/Renda: 562 pagantes/ 808 total/ R$ 13.110,00.
Cartões Amarelos: Rosseto e João Carlos (CE União). Juba, Marcatto, Moura e Romeu (Portuguesa Londrinense).
Gols: Ariel aos 22’ do 1º tempo e Thiago Maringá aos 29’ do 2º tempo pelo CE União.

 

Foto: Facebook CE União

Siga em:
Operário vira parti
Foz do Iguaçu empat

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo