CE União vence apenas uma e tem um mau inicio de Paranaense

O CE União se despediu da Taça Dionísio Filho com mais uma derrota. Animados com a volta para a elite do futebol paranaense os torcedores do Azulão estão no mínimo desapontados. Foi apenas uma vitória, contra o Paraná Clube, na estreia do estadual. No jogo de ontem (14) a equipe comandada por Naia até levou perigo ao gol do Maringá FC, mas novamente não conseguiu um bom resultado.

Início animador, mas problemas apareceram

Depois de 38 anos o CE União voltava a disputar o Paranaense. Com uma base mantida da campanha do vice campeonato da Divisão de Acesso, o torcedor beltronense estava animado com a equipe. No Grupo B o Azulão estreou na competição contra o Paraná Clube no Anilado. A vitória por 2 a 1 animou ainda mais a torcida.

Porém os três pontos conquistados no dia 17/01 foram os únicos da equipe. A partir da segunda rodada o Azulão não conseguiu mais vencer na competição. A defesa, um ponto forte nas temporadas anteriores, foi vazada em todos os jogos. No meio da competição, Wellington Monteiro anunciou sua saída do clube. O artilheiro da equipe, Tiago Maringá, teve seu contrato rescindido pela diretoria. E agora nas rodadas finais, Ivair Cenci ficou afastado do comando técnico para tratar um problema em sua visão.

E agora União?

A péssima campanha na Taça Dionísio Filho colocou o CE União na penúltima posição geral do Paranaense. Ao lado do Prudentópolis o Azulão somou apenas três pontos na competição porém leva vantagem por ter conquistado uma vitória. Para a sequencia da competição, que recomeçará no primeiro fim de semana de março, com a Taça Caio Júnior, a equipe beltronense precisa tirar os dois pontos de diferença para o 10º colocado, que hoje é o Toledo com 5 pontos.

Na Taça Caio Júnior, o CE União enfrentará as equipes do seu grupo, serão cinco jogos para se reerguer na competição. Na primeira rodada o Azulão vai enfrentar o Atlético-PR fora de casa. No segundo turno o CEU atuará somente duas vezes em casa, na segunda rodada contra o Rio Branco e na quarta contra o Toledo.

Para continuar na primeira divisão o União precisa reencontrar com seu futebol, que não era bonito de se ver, mas na prática conquistava os pontos e o ânimo da torcida beltronense.

Foto: Site oficial Maringá FC

Siga em:
Em noite de comemora
Com estreias Aspiran

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo