18 de November de 2017 8:43:29

CE União está de volta à elite do futebol paranaense

Uma noite para não ser esquecida, esse é o sentimento das 3288 pessoas que acompanharam a vitória do CE União por 1×0 sobre o Iraty, na última rodada da Segundona, com o resultado o Azulão de Francisco Beltrão conquista o acesso à primeira divisão do campeonato estadual do ano que vem.

O União levou a decisão para a rodada final da competição e quis o destino acontecer a partida em seus domínios. O time e a torcida confirmaram a força do Anilado para o Azulão, com a vitória de ontem, nos últimos dois anos são 17 jogos em casa, 14 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, um campeonato e dois acessos. O time do treinador Ivair Cenci tem mostrado sua solidez defensiva e nesses jogos em casa sofreu apenas 11 gols, o que dá uma média de 0,6 gols por partida.

Conversamos com o rei dos acessos, o técnico Ivair Cenci,  falou da trajetória do União na competição.  “Nesta fase são 4 vitórias  2 empates, apenas 2 gols sofridos, nesta competição com apenas 2 jogadores expulso, nenhum por jogada violenta, somos um time de pegada, mas não violentos, isso tudo é requisito de uma equipe vencedora. Corríamos por fora, e chegamos”.

E muito emocionado dedicou a Deus e a cidade de Francisco Beltrão essa conquista. “Todo mundo já deve ter ouvido falar mas não me canso dizer, que a honra e glória do Senhor Jesus Cristo, não quero nenhum obrigado, já são 19 finais, 11 titulos, 9º, 10º ou 11º acesso, eu devo a Deus, ele que tem agido na hora certa, eu sou apenas um instrumento, eu agradeço a Ele, e os meminos também. Deus não joga futebol, mas nos abençoa e mais que isso Ele tem projeto na vida de um homem, um grupo ou uma cidade, eu sei que tudo pertence a Ele. Eu fico feliz de ver a casa cheia, em dar uma contribuição em mais um acesso, e fico feliz por ver esta cidade depois de 37 anos na primeira divisão com o nome do União. E tenho certeza que isso ficará marcado, são 2 titulos, 3 acessos, e vamos brigar por mais um. ”

Depois da conquista do acesso, o Azulão se prepara para enfrentar o Maringá na final da Segunda Divisão do Paranaense de 2017, a primeira partida será disputada no Anilado e a finalíssima no Willie Davids.

Foto: Facebook CE União

Siga em:
Na estreia do mata-m
Tricolor sai atrás,

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo