24 de February de 2018 2:33:43

CE União em alerta para fugir do rebaixamento

Após mais uma derrota no Campeonato Paranaense, o CE União precisa voltar a vencer. O perigo do rebaixamento já é realidade. A equipe de Francisco Beltrão foi superada pelo Foz do Iguaçu pelo placar mínimo no último sábado. A falta de vitórias tem preocupado o Azulão. Com apenas três pontos a equipe beltronense só não tem a pior campanha da Taça Dionísio Filho porque o Prudentópolis ainda não venceu na competição.

Neste ano o estadual está sendo disputado em dois turnos. A Taça Dionísio Filho e a Taça Caio Júnior. Para não voltar para a Divisão de Acesso, o Azulão não pode ficar, na somatória dos turnos, entre os dois últimos colocados. Hoje o CE União está na penúltima colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

Para escapar do rebaixamento

Na 11ª posição, o União está apenas um ponto atrás do primeiro time fora da ZR. Ainda resta uma partida da Taça Dionísio Filho e todo o segundo turno para tirar essa diferença e se recuperar no campeonato. A Taça Caio Júnior será muito importante para o Azulão. Pois duas equipes que brigam diretamente para fugir da degola estão no seu grupo, o Rio Branco e Toledo.

O Anilado, que foi decisivo nas campanhas da Terceirona e Divisão de Acesso, não tem sido um aliado muito forte. Neste turno foram três jogos em casa e apenas uma vitória. Na sequencia da competição, o CE União atuará apenas duas vezes em Francisco Beltrão.

Na próxima rodada o Azulão encontrará o rival da final da Segundona do ano passado. No Willie Davids o CE União encará o Maringá. Um clima de revanche poderá dar um incentivo ainda maior na busca pela vitória e encerrar o primeiro turno com um pouco mais de tranquilidade.

Foto: Assessoria Clube Esportivo União

Siga em:
Independente São Jo
Para Vital, PSTC est

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo