CE União cresce no segundo tempo e vence Toledo por 2 a 0

O Clube Esportivo União (CEU) venceu por 2 a 0 Toledo, na tarde deste domingo (18) no Estádio Municipal Anilado, jogando pela 4ª e penúltima rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Os gols foram anotados por duas vezes pelo jovem Vieira.

Com o resultado, o União subiu para terceira posição com seis pontos do Grupo B. Na próxima rodada, duela contra o Prudentópolis às 21h45, no Estádio Newton Agibert. Já o TEC, estacionou na segunda posição com sete pontos do Grupo B. No mesmo dia e horário, recebe no Estádio 14 de Dezembro, o Atlético Paranaense.

Toledo forte no primeiro tempo

A partida entre as duas equipes começou com poucos lances perigosos, com isso trouxe equilíbrio para ambos lados. Rael ganhou na correria, avistou Ferreira ao lado e no passe o zagueiro Júlio Lopes cortou, aos 2 minutos. Novamente a dupla inverteu, pela lateral Ferreira achou Rael dentro da área, no cruzamento a bola subiu e foi para fora. O União respondeu com Victor Feijão que colocou a bola para correr pela lateral, mas os zagueiros do Toledo tiraram. Aos 16, Diego Viana deixou o atacante Ferreira na cara do gol, mas chutou mal e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos 24, Júlio César cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Renan Dutra, mas cabeceou mal e a bola foi para fora. Feijão ganhou pela direita, mas João Neto paralisou o garoto.

O Toledo pressionou com escanteios e jogadas nas áreas ofensivas. Ferreira correu pela lateral esquerda, ganhou do marcador com dois companheiros ao lado, ele preferiu chutar direto, mas desperdiçou a oportunidade, aos 33 minutos. De fora da área, Wellisson mandou uma pancada. Mas, o goleiro Diego preparado espalmou para fora nos acréscimos.

No tempo complementar, União cresce e abre o placar

Na cobrança de falta, Spice chutou calibrado. Mas, Diego jogou para fora nos primeiros minutos da partida. Aos 7, em cobrança de pênalti, Vieira abriu o placar. Aos 19, Pacato pela lateral cruzou, Diego subiu mais que todos e pegou. Wellisson tabelou com Vieira perto da grande área, no passe de volta dispersou aos 22. Júlio César foi pela lateral e mandou na cabeça de João Felipe, a bola tinha endereço, mas Marcos Paulo jogou para fora. Aos 30, Júlio César cobrou muito bem a falta e Marcos Paulo fez um bloqueio impedindo o empate. Aos 33, Wayni no rebote chutou fraco e perdeu o lance.

Aos 40, Vieira entrou dentro da área e fez fila entre os zagueiros, calibrado chutou no canto direito sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, Willian entrou dentro da grande área, passou o zagueiro e chutou mal.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2 X 0 TOLEDO

CE União: Marcos Paulo, Júlio Lopes, Casimiro, Spice e Thiaguinho; Sorbara, Sato (Pacato) e Feijão (Willian), Max (Vieira); Schwenck e Wellisson.
Técnico: Ivair Cenci.

Toledo EC: Diego; Jhonathan, João Neto, Renan Dutra e Adriano Peres; Jessé, João Felipe e Diego Viana (Ari Moura) (David); Júlio César, Rael (Wayni) e Ferreira.
Técnico: Paulo Baier.

Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 18/03/2018, às 16h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Christyan Henrique Zwicker

Público/Renda: 1.100 pagantes/1.138 total
Cartões Amarelos: Pacato, Spice (CE União), Rael, Renan Dutra (Toledo)
Gols: Vieira aos 7’ e aos 40’ do 2º tempo para o CE União.

Siga em:
Maringá FC vence FC
Na Arena, Furacão e

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo