CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira (5) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2018. Os 38 jogos ainda não estão com datas, horários e locais definidos. Esta confirmação deve ser anunciada pela CBF nas próximas semanas. Com dois clubes paranaenses na principal elite do futebol nacional, Atlético-PR e Paraná Clube, o certame será disputado no mesmo formato dos últimos anos, com 38 rodadas.

Desde 2007 longe da Série A, o retorno do Paraná será como visitante, diante do São Paulo. O primeiro jogo em casa é na rodada seguinte contra o atual campeão Corinthians. Já o Atlético-PR inicia frente a Chapecoense, na Arena da Baixada e faz a primeira viagem na segunda rodada contra o Grêmio.

Duelo paranaense

O clássico entre as duas equipes da capital está agendado para a sétima rodada e terá o mando do Paraná Clube no primeiro turno.

Grama sintética continua valendo

O Atlético conseguiu derrubar a proibição quanto ao uso de grama sintética pelos clubes da Série A. Em nova votação, foi aprovada por unanimidade entre os 20 times a utilização do gramado nesta temporada. Outra mudança votada pelos times foi em relação ao árbitro de vídeo, que tinha a expectativa para 2018, mas acabou vetado. Além disso, os clubes poderão mandar cinco jogos fora do Estado de origem. Em relação aos mandos, nas últimas cinco rodadas é proibido a alteração do local.

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2018.

Foto: Miguel Locateli/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Sandro Forner elogia
Após quatro rodadas

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo