CBF divulga tabela da Série D; Cianorte, Maringá FC e Prudentópolis representam o Paraná

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20) os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá a presença de três equipes paranaenses. Cianorte e Prudentópolis se classificaram após boa campanha do Paranaense de 2017, já o Maringá FC garantiu a vaga com o título da Taça FPF 2017. Cada time do Estado ficou em um grupo, onde enfrentam três adversários em turno e returno, o primeiro colocado de cada grupo avança para segunda fase, além dos 15 melhores segundos colocados.

O Maringá está no Grupo A14, ao lado de Caldense-MG, Linense-SP e Madureira-RJ, e a estreia será diante do torcedor, no Willie Davids contra a Caldense. Já o Cianorte ficou no Grupo A16 junto com Ferroviária-SP, Novo Hamburgo-RS e Tubarão-SC, adversário da primeira rodada, que será fora de casa. Terceiro paranaense, o Prudentópolis caiu no Grupo A17, que tem Brusque-SC, Mogi Mirim-SP e São José-RS. O primeiro jogo do Prude está marcado para o Newton Agibert, contra o Mogi Mirim.

Abertura

O Brasileirão da Série D, que contará com 68 clubes participantes divididos em 17 grupos, tem estreia prevista para o final de semana dos dias 21 e 22 de abril. O futebol paranaense detém o título de atual campeão após o Operário brilhar na competição em 2017 e ficar com a taça, além de garantir o acesso à Série C.

Clique aqui e confira a tabela completa da primeira fase.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Para voltar a vencer
Cianorte encara Cric

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo