Como presente, Toledo busca a classificação diante do Cascavel CR no maior clássico do oeste

O Toledo completa quatorze anos neste domingo (10) de fevereiro, e para fazer história no Campeonato Paranaense, o elenco toledano visita o Cascavel Clube Recreativo, pela última rodada do primeiro turno, a Taça Barcímio Sicupira, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, às 17h, em Cascavel.

Após o empate diante do Cianorte em casa em partida válida pela quarta rodada, a equipe toledana não depende mais de suas próprias forças para se classificar em uma das vagas da semifinal da competição.

Para este duelo o técnico Agenor Piccinin teve uma semana de trabalhos para ajustar a equipe que vai usar força máxima. O lateral esquerdo Adriano, ainda sente dores, e para complicar a situação do treinador, o meia Revson sentiu a coxa no final do treino de quinta-feira (7) e também é duvida para a partida, que é considerado o jogo do campeonato. Trata-se de um dos maiores clássicos do oeste, o “Clássico da Soja”. O Porco tem a difícil tarefa, mas não impossível, precisa vencer o CCR, e torcer para que Londrina ou Operário não vençam na rodada.

Em entrevista ao jornalista Mauro Bianchi, o treinador faz um desabafo da injustiça feita com o elenco nos quatro primeiros jogos. “Hoje nosso time joga um futebol alegre e com forte marcação, mas é um time leal. Porém, estamos sofrendo com arbitragem e poderíamos estar classificados para decisão do turno com antecipação”, finaliza o técnico Agenor.

O último confronto entre as equipes aconteceu em 2010, em duelo válido pela segunda rodada, no mesmo palco deste reencontro e o Cascavel CR venceu o Toledo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR X TOLEDO 

Cascavel CR: Marcos Paulo; Lapa, Corrêia, Cristiano e Taira; Giba (Diego Lopes), Djair, Ronaldo, Everaldo; Sassá e Pedro Igor(Rafael Castro).
Técnico: Allan Aal

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Dallagnol, João Neto e Fandinho; Jhonathan, Júlio Cesar e Júlio Pacato; Marcelinho e Wayni
Técnico: Agenor Piccini

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto em Cascavel (PR).
Data/ Horário: 10/02/2019 às 17h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Adolfo Ferreira Borges

Foto: Toledo EC Oficial

Siga em:
Com todos jogadores
Depois da classifica

Formado em Educação Física, tenho fácil relação com o público em geral. Sonho a ser realizado concluir faculdade de Jornalismo. Sou apaixonado pela musica raiz, futebol amador e profissional. A cada dia busco aprender algo novo e nas horas vagas para renovar minhas energias curto pescaria e acampamentos com amigos.

Classifique este artigo