Cascavel CR vence e garante o acesso a primeira divisão do Paranaense

O Campeonato Paranaense já tem definido os dois clubes que estarão na elite do futebol estadual em 2019. Na tarde deste domingo (29) o Cascavel Clube Recreativo garantiu a vaga após vitória contra o REC jogando em Cascavel. O Operário já havia conquistado a outra vaga de acesso na última quarta-feira (25) diante do PSTC.

Fantasma e Serpente conquistaram o acesso com uma rodada de antecedência. Na próxima quarta-feira (2) e no domingo (6) estão previstos os jogos da terceira e última rodada do returno da segunda fase.  Depois, Operário e Cascavel CR decidem o título da Segundona Paranaense em jogo de ida e volta, com a primeira partida na cidade de Cascavel e depois em Ponta Grossa.

Os rebaixados para a Terceirona de 2019 foram Andraus e Portuguesa Londrinense, 9º e 10º colocados na primeira fase.

GRUPO A

OPERÁRIO FEC 3 X 1 PSTC

Na última quarta-feira (25), jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário garantiu o acesso vencendo o PSTC por 3 a 1. O jogo marcou o retorno do Fantasma a elite que fez uma grande campanha ao contrário da temporada passada.

IRATY SC 0 X 0 Batel

Cumprindo tabela, o Iraty recebeu o Batel no Estádio Coronel Emílio Gomes e o resultado foi de empate sem gols. Na próxima rodada, no meio de semana, o Azulão enfrentará o Fantasma em Ponta Grossa enquanto o Batel encara o PSTC em Cornélio Procópio.

Classificação
1º Operário 13 pts
2º PSTC 7 pts
3º Iraty 4 pts
4º Batel 3 pts

Próximos confrontos:
3ª rodada returno – Qua (2) às 20h15

Operário FEC x Iraty – Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.
PSTC Procopense x Batel – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

GRUPO B

CASCAVEL CR 1 X 0 REC

Dependendo apenas de si, o Cascavel CR recebeu o REC no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. O resultado foi magrinho, 1 a 0, com gol de Lapa aos 39 minutos do 1º tempo, mas suficiente para colocar a Serpente novamente na elite estadual. O Cascavel CR, do técnico Luiz Carlos Cruz teve a seguinte formação: Eneias; Lapa (Fabinho), Roger, Cristiano e Adriano; Jackson, Gilberto, Diego e Rone (Josemar); Linik e Louback.

A última vez que o Cascavel CR disputou a primeira divisão estadual foi em 2011. Desde então, a Serpente passou por momentos difíceis, ficando inclusive, de licença das atividades do futebol profissional. Em 2019, a cidade de Cascavel terá dois representantes no Campeonato Paranaense, além do CCR, também o Futebol Clube Cascavel, presente desde 2015 na primeira divisão.

SÃO JOSEENSE X PARANAVAÍ

Com muitos problemas extra-campo, o Paranavaí não viajou a São José dos Pinhais para enfrentar o Independente São Joseense neste domingo. Segundo informações do Diário do Noroeste, o ACP não viajou por falta de dinheiro para ônibus e hotel. O Vermelinho também estava sem o técnico Fernando Alcântara depois do empate contra o REC na última rodada. Esse resultado encerrou as possibilidades de acesso da equipe do noroeste que cumpriria tabela neste domingo contra o São Joseense.

Classificação
1º Cascavel CR 13 pts
2º São Joseense 7 pts* (W.O. a confirmar pela FPF)
3º Rolândia 5 pts
4º Paranavaí 2 pts

Próximos confrontos:
3ª rodada returno – Dom (6) às 15h30

Independente São Joseense x Rolândia EC – Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais
Paranavaí x Cascavel CR – Estádio Municipal Waldemiro Wagner, em Paranavaí

Foto: Cascavel CR Oficial

Siga em:
Paraná Clube tenta
Cianorte desperdiça

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo