18 de October de 2017 6:34:56

Cascavel CR vence Apucarana e se reabilita na Segundona

Neste domingo (9), pela 7ª rodada da Divisão de Acesso 2017, o Cascavel CR recebeu o Apucarana Sports no Estádio Olímpico Regional precisando voltar a vencer na competição, porém enfrentava uma equipe que vinha de um importante triunfo no estadual. Com técnico novo, a Serpente soube aproveitar as chances e com dois gols de pênalti e um no fim do jogo, venceu pelo placar de 3 a 0. Danúbio (2x) em cobranças de pênalti e Alaci fizeram os tentos do Tricolor do Oeste. O Dragão do Norte ainda teve a chance de marcar seu gol em cobrança de penalidade com Rogerinho, mas o goleiro Eneas defendeu.

O resultado mantém a serpente na sexta colocação, porém com 10 pontos ganhos. Já o Dragão do Norte segue na lanterna da competição com apenas três pontos em sete jogos disputados. Na oitava rodada, o Cascavel CR vem a Campo Largo encarar o time do Andraus Brasil, às 15h30 de quarta-feira (12). O Apucarana Sports busca se reabilitar diante do Grêmio Maringá, em casa, no Olímpio Barreto, também na quarta, mas às 20h00.

Cascavel CR marca logo há 1 minuto e sai em vantagem

O início de jogo não poderia ter sido melhor para o Cascavel CR que logo há 1 minuto teve um pênalti ao seu favor. O estreante Danúbio bateu e fez 1 a 0 para a Serpente. Mudando completamente o panorama, o Apucarana teve que alterar seu esquema e partir pra cima, já que estava com o resultado desfavorável. Porém os 10 primeiros minutos foram de muita intensidade no meio campo e poucas oportunidades de gol.

Aos 14 minutos o Dragão do Norte teve a sua chance com Rogerinho que bateu, mas o goleiro Eneas defendeu. O Tricolor do Oeste respondeu aos 18 minutos com Mattos que arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro Toloy que fez uma difícil defesa. Passados 25 minutos, a partida seguia na mesma intensidade, com leva vantagem ao time da casa que obtinha mais posse da bola, porém o Apucarana seguia suas investidas em busca do empate.

Aos 30 minutos veio a principal oportunidade do Dragão do Norte de empatar o marcador. Daniel foi calçado na grande área e o juiz assinalou a marca da cal. Na cobrança, Rogerinho bateu, mas o goleiro Eneas defendeu, frustrando a equipe visitante. Entretanto o Dragão do Norte não desistiu e aos três minutos depois quase igualou o marcador com Cláudio que aproveitou o cruzamento e, de cabeça quase fez o tento de empate. Os minutos finais foram de muita luta entre os times, mas o resultado ficou em 1 a 0.

Serpente faz mais dois e vence

A segunda etapa foi quase igual ao primeiro tempo, pois logo há um minuto o Cascavel CR teve ótima chance de marcar com John Lennon que recebeu livre e ficou de frente com o goleiro, mas desta vez o arqueiro do Apucarana defendeu. O início pegou o Dragão do Norte de surpresa que não esperava esta investida do time da casa e para piorar aos 5 minutos, o zagueiro Luís Felipe colocou a mão na bola dentro da área, e o pênalti foi assinalado. Danúbio novamente bateu e fez o segundo da Serpente, marcando 2 a 0.

Com dois gols em desvantagem, o Apucarana não teve outro opção a não ser partir para cima e buscar os gols, e com isso dar ainda mais cancha para o Cascavel CR. Aos 10 minutos Rogerinho recebeu em diagonal e bateu com muito perigo ao gol de Eneias, mas o bola foi pra fora. Passados 15 minutos, a equipe visitante seguia na pressão, mas uma pressão sem muita criatividade, o que facilitava a defesa do Tricolor do Oeste.

Precisando descontar o marcador, o treinador Marcão fez alterações para mudar o panorama da partida. Rogerinho e Diego eram os jogadores que vinham tendo as principais oportunidades de gol, mas parava na excelente atuação do goleiro Eneias. Assim a partida chegou nos 15 minutos finais, e os times já apresentavam o cansaço decorrente do confronto. Aos 41 minutos veio o tento fatal do Cascavel CR. Fabrício cruzou na área e Rafael Barbosa completou, o goleiro deu rebote e Alaci mandou pras redes, fazendo 3 a 0 e decretando a vitória da Serpente.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 3 X 0 APUCARANA SPORTS

Cascavel CR: Eneias; Jalnir, Mateus, Fabrício e Adriano; Mattos (Fernando), Wallace, Ronaldo e Rafael Barbosa; Danúbio (Roni) e John Lennon (Alici).
Técnico: Jonas Siqueira.

Apucarana: Toloy; Sebastian, Daniel, Luís Felipe e Pacheco; Bidu, Marcelo, Fábio (João Ricardo) e Cláudio (Paulo Henrique); Rogerinho (João Felipe) e Diego.
Técnico: Marcão.

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato (Olímpico Regional), em Cascavel (PR).
Data/Horário: 09/04/2017, às 15h30.
Árbitro: André Ricardo Martins.
Assistentes: Gustavo Heep e Jhonathan Edson Krupinski.

Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Cláudio e Luís Felipe (Apucarana).
Gols: Danúbio de pênalti a 1’ do 1º tempo, de pênalti aos 5’ do 2º tempo e Alaci aos 41’ do 2º tempo pelo Cascavel CR.

Siga em:
Em busca de recupera
Em duelos de Azulõe

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo