19 de September de 2017 5:16:51

Carlos Henrique marca duas vezes e Londrina vence Fluminense no Estádio do Café

O Londrina recebeu na noite desta quarta-feira (30) a equipe do Fluminense, no Estádio do Café, em Londrina (PR). A partida foi válida pelas quartas de finais da Primeira Liga. As duas equipes ficaram um longo período sem disputar a competição. O Tubarão fez o valer o mando de campo e venceu o Fluminense por dois a zero, os gols do LEC foram marcados por Carlos Henrique duas vezes.

Com a vitória, o Londrina se classifica para a semifinal que vai ser disputada já neste domingo (3), o Tubarão agora aguarda o vencedor da partida entre Grêmio e Cruzeiro. Já o Fluminense está eliminado da competição e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sulamericana.

Primeira etapa morna

A partida começou com as duas equipes sem ir muito ao ataque. Primeira chegada ao ataque foram dos visitantes, aos 4 minutos, Marlon Freitas cobrou a falta, mas o goleiro César fez a defesa sem muita dificuldade. O tricolor carioca ficava mais tempo com a bola, mas parava na marcação do Londrina. O jogo não tinha muita emoção.

O jogo melhorou a partir dos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Sornoza, Henrique cabeceou livre dentro da área, mas a bola passou a direita do goleiro César. O Fluminense ia mais ao ataque que o Londrina, que esperava a equipe carioca para encaixar um bom contra-ataque. O Tricolor voltou a chegar com perigo aos 18 minutos, Matheus Alessandro fez boa jogada e finaliza, mas a defesa do Londrina afasta o perigo.

O Fluminense seguia pressionando o Londrina. Aos 35 minutos, os cariocas quase inauguraram o placar, Marcos Júnior faz boa jogada pela direita e cruza na área, a bola passa pelos atacantes Peu e Pedro, que não conseguiram alcançar a bola. Mesmo não indo tanto ao ataque, quem abriu o placar foi o Londrina, aos 41 minutos, Celsinho tocou para Carlos Henrique, que dominou mal, mas acabou dividindo com o goleiro Júlio César, a bola acabou sobrando para o atacante do Tubarão mandar para o gol vazio inaugurando o marcador. O Fluminense ensaiou uma pressão no final, mas o LEC terminou a primeira etapa em vantagem.

 Jogo melhora e Tubarão amplia o placar

Na volta para a segunda etapa, o Londrina começou bem a partida e chegando mais vezes ao ataque do que na primeira etapa. E aos 4 minutos, o Tubarão teve boa chance de aumentar o placar, Reginaldo recebeu a bola sem marcação e finalizou para o gol, a bola passou a direita do gol de Júlio César. O Fluminense respondeu aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Henrique subiu de cabeça, mas a bola foi para fora.

O jogo era melhor na segunda etapa, com chances para os dois times. O Londrina teve boa chance aos 13 minutos, Celsinho tocou para Carlos Henrique, mas o zagueiro do tricolor Henrique tirou a bola. O Tubarão jogava melhor e criava as melhores chances.

Os visitantes não tinham muita frequência ao ataque, quando chegavam não conseguia levar muito perigo ao gol do Londrina. A superioridade do Londrina se transformou em gol, e aos 33 minutos, Patrick Vieira cobrou escanteio, Germano acertou um bom cabeceio, o goleiro Júlio César fez a defesa, mas a bola sobrou para Carlos Henrique para mandar para o gol vazio. O Fluminense tentou diminuir a desvantagem, e aos 37 minutos teve boa oportunidade, após cobrança de lateral, Renato Chaves dominou e mandou para o gol, a bola passou muito perto da trave. Aos 42 minutos, quase o terceiro do Londrina, Artur finalizou para o gol, Júlio César fez a defesa, a bola sobrou para Safira e o goleiro do tricolor pegou novamente a bola. O Fluminense tentou final, mas não conseguiu e o Londrina conseguiu uma importante vitória.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 FLUMINENSE

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Bidia), Jardel e Celsinho (Patrick Vieira); Artur e Carlos Henrique (Safira).
Técnico: Cláudio Tencati.

Fluminense: Júlio César; Matheus Alessandro (Robert), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinhas), Wendel e Sornoza (Romarinho); Marcos Júnior, Pedro e Peu.
Técnico: Abel Braga.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 30/08/2017, às 19h30
Árbitro: Jean Pieri Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).

Público/Renda: 2.966 pagantes/ 3.376 total/R$ 66.432,00
Cartões amarelos: Edson Silva, Germano (Londrina)
Gols: Carlos Henrique aos 41′ do 1º tempo e aos 33′ do 2º tempo para o Londrina.

Siga em:
Atlético-PR marca n
Paraná vence Flamen

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo