23 de February de 2018 9:50:28

Capitão Thiago Heleno confia em bom ano atleticano

O torcedor atleticano que acompanhou a partida de estreia da equipe principal na Copa do Brasil contra o Caixas terá que ter um pouco de paciência com o time do Atlético-PR versão Fernando Diniz. Com o novo treinador veio uma nova maneira de jogar, novos atletas e até mesmo um novo capitão. Com a saída de Weverton, Thiago Heleno foi o escolhido para carregar a  braçadeira e liderar a equipe em campo.

O camisa 44, avaliou o empate e a classificação rubro negra em entrevista coletiva após o jogo. ” É o primeiro jogo. Temos muito a evoluir. Ainda pesa a situação do ritmo de jogo e o time deles já vinha jogando. Foi um jogo difícil e totalmente diferente. Nos defendemos bem e temos que comemorar a classificação, enaltecendo toda a nossa equipe e o empenho de todos”, disse Thiago Heleno.

O zagueiro com 96 partidas pelo Furacão falou também sobre o trabalho realizado até aqui por Fernando Diniz. “Vai funcionar. Está todo mundo querendo e se dedicando. Falta apenas ritmo de jogo para fazemos um belo ano. O que ele passa, todo mundo já entendeu bem e hoje alcançamos o nosso objetivo”, completou o capitão atleticano.

Fernando Diniz também avaliou o desempenho do Furacão na partida. “Pelo tempo que trabalhamos, estou contente pela entrega da equipe e de maneira especial pela classificação. Era um jogo para não tomarmos riscos exagerados. A equipe soube se comportar bem. Estou contente pela classificação. Para ser uma primeira partida, acho que tivemos uma coesão defensiva muito boa. Empatamos com um time que tinha quatro vitórias no ano. Fizemos o melhor possível e estou contente com o que fizemos aqui hoje”, analisou o treinador rubro negro.

Com o empate a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil o Atlético-PR espera seu adversário que sai do confronto entre Tubarão de Santa Catarina ou América do Rio Grande do Norte.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Wellington Monteiro
Depois do capitão,

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo