16 de December de 2017 8:53:21

Campeonato Regional de Londrina Sub-17 conhece seus semifinalistas

Após vários jogos durante a última semana, o Campeonato Regional de Londrina sub-17 conheceu seus quatro semifinalistas que vão brigar pelo título da competição neste segundo semestre. Três clubes de Londrina e um de Ibiporã vão disputar duas vagas na final do campeonato. Londrina, PSTC, Portuguesa Londrina e Estrela do Norte garantiram suas vagas neste segunda fase.

Após poucos jogos nas últimas semanas, do dia 21 de novembro até o dia 2 de dezembro reservou vários jogos para fechar a segunda fase da competição. Pela Chave C, houveram quatro jogos restantes e pela Chave D, tiveram cinco partidas. O PSTC entrou duas vezes em campo e venceu as duas partidas, 2 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense e 4 a 1 em cima do GERA, de Apucarana. As outras duas partidas deste grupo, tiveram a Portuguesa Londrina em campo, com duas vitórias, sobre Secretaria de Esportes de Cambé e contra o GERA.

Pela Chave D, o Londrina entrou duas vezes em campo e impiedosamente aplicou duas goleadas, 8 a 0 contra a Epesmel/ Polo LEC e 7 a 0 sobre a Prefeitura Municipal de Arapongas. Houve o empate entre Prefeitura Municipal de Arapongas e REC, de Rolândia e as vitórias do Estrela do Norte, de Ibiporã sobre o REC e Epesmel/ Polo LEC, fechando todos os jogos da segunda fase do Campeonato Regional de Londrina sub-17.

Na classificação final da Chave C, o PSTC terminou na primeira colocação com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em 12 disputados. Em segundo a Portuguesa Londrinense com nove pontos, ambas as equipes classificadas para as semifinais. Eliminados, em terceiro a Secretaria de Esportes de Cambé, com seis pontos; em quarto, o GERA, de Apucarana com três pontos e em último, o A. A. Santiago, que não pontuou nesta fase.

Na Chave D, o Londrina terminou em primeiro invicto, com 10 pontos em 12 disputados. Em segundo, com uma arrancada final, o Estrela do Norte, de Ibiporã, com seis pontos, os dois times estão classificados para as semifinais. Ficam nesta fase, em terceiro a Prefeitura Municipal de Arapongas com cinco pontos, na quarta colocação o REC, de Rolândia, com três pontos e em quinto, a Epesmel/ Polo LEC com dois pontos.

Até o momento, a competição tem quatro artilheiros, sendo que três deles tem possibilidades de brigarem pela artilharia na próxima fase. Com seis gols na competição, Alex, do PSTC; Thaylan, do Estrela do Norte; João Pedro, do Londrina; e Gustavo, do GERA, que não fará mais jogos pela competição. Com cinco gols, Leonardo, da Secretaria de Esportes de Cambé. Com quarto gols, Abner, da Portuguesa Londrinense; Leonardo, da Prefeitura Municipal de Arapongas; e Pedro Henrique, do Londrina.

As semifinais já estão decididas, sendo que os confrontos serão entre os primeiros colocados de cada chave contra os segundos. Um confronto será entre PSTC e Estrela do Norte, que vai ocorrer no CT do PSTC e Londrina e Portuguesa Londrinense, jogarão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, as duas partidas da semifinal serão únicas, com isso, o vencedor estará na final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis. Os dois jogos devem acontecer neste semana, entre os dias 5 e 9 de dezembro.

Foto: Estrela do Norte Oficial.

Siga em:
Coritiba sofre virad
Após duas temporada

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo