Campeão Olímpico, Rogério Micale é o novo técnico do Paraná Clube

Campeão Olímpico comandando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o técnico Rogério Micale agora é o novo comandante do Paraná Clube. O anúncio da contratação foi no último sábado (24) e a apresentação do profissional foi nesta segunda-feira (26), na Vila Capanema, em Curitiba.

O treinador chega ao Tricolor para substituir Wagner Lopes, que foi demitido após um início ruim do time paranista no ano, que acabou sendo lanterna de sua chave no Estadual. “Temos como primeiro objetivo uma recuperação neste Campeonato Paranaense. Fiquei muito feliz com o convite e acredito que podemos fazer uma grande temporada. Quero crescer junto com o Paraná Clube”, disse Micale.

Mário Rogério Reis Micale, 48 anos, é natural de Salvador (BA), mas tem uma relação muito próxima do futebol paranaense. Como jogador, atuou no interior do estado como atleta, sendo goleiro de times como Portuguesa Londrinense, Londrina, Apucarana e Operário, e depois que partiu para a carreira de treinador, inclusive em várias equipes paranaenses de base.

O técnico comandou a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia, em 2015, quando o Brasil acabou ficando com o vice-campeonato. Sua grande conquista foi no ano seguinte, o Ouro Olímpico, na Rio 2016. “É um título que muito me orgulha. Fiz parte dessa história. Mas, isso também nos traz uma grande responsabilidade”, revelou.

A estreia

Agora no Paraná, o treinador busca montar uma equipe competitiva, visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. “É o grande objetivo, ter um time ajustado para fazer um bom papel no Brasileiro”, disse. A estreia de Micale no comando do Tricolor será no próximo domingo (4).  O time paranista fará a sua estreia na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense. A partida será fora de casa diante do Cianorte, no Estádio Albino Turbay.

Foto: CBF Oficial.

Siga em:
Após vencer a Taça
Com dois desfalques,

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo