Caio e Ederson garantem sequência invicta do Atlético-PR

A equipe de Aspirantes do Atlético-PR conquistou mais uma vitória. A vítima dos comandados de Tiago Nunes foi o Prudentópolis. Mas a equipe da região central deu trabalho ao Furacão. Os protagonistas da noite foram Caio e Ederson. O goleiro defendeu uma penalidade aos 47 minutos do segundo tempo e o atacante foi o autor dos dois gols atleticanos. O Tigrão marcou seu tento com o atacante Lucas Machado.

O Furacão segue com a melhor campanha geral do Paranaense e na segunda colocação do Grupo B, atrás do Toledo pelo critério do saldo de gols. Na sequencia da Taça Caio Júnior o Atlético-PR terá pela frente o Rio Branco e Londrina na Arena e na última rodada o Toledo do técnico Paulo Baier.

Ederson artilheiro

Com os dois gols marcados ontem, Ederson assumiu a artilharia do rubro negro no ano. Os quatro gols marcados no estadual o colocam como vice artilheiro da competição, atrás de Bruno Batata do Maringá FC. Após a partida o camisa 9 atleticano comentou a boa fase e a vitória do Furacão.

“Sei do meu potencial e da minha característica que é a finalização. Trabalho isso sempre nos treinos e também no aquecimento. Tento sempre fazer os gols para ajudar a minha equipe e fico feliz por ter feito os gols. Mas o que me deixa mais contente é a vitória”, disse Ederson.

Buscando a classificação para a próxima fase da Taça Caio Júnior, Ederson comentou sobre o momento da equipe no campeonato. “Após a 1ª Taça, refletimos bastante e estamos em busca da classificação o mais rápido possível. Estamos nos preparando cada dia mais e vamos continuar trabalhando. Vamos comemorar a vitória, mas já pensar na partida contra o Rio Branco”, concluiu Ederson.

Caio impede lei do ex

Coube ao jovem goleiro Caio garantir a vitória do Furacão. Aos 47 minutos do segundo tempo, Pierre cometeu falta dentro da área, e o lateral direito Nei, com passagem pelo Atlético-PR foi para a cobrança. Mas Caio pulou no canto certo e impediu que a lei do ex se cumprisse no Newton Agibert.

O goleiro concedeu entrevista coletiva e agradeceu o apoio do grupo. “Fui feliz e pude ajudar a equipe mais uma vez. Agradeço a todos que me apoiaram na hora do pênalti e confiaram em mim. Foi um momento em que eu sabia que poderia ser decisivo e ajudar a equipe. Fui tranquilo, acertei o canto e defendi”, relatou Caio.

O próximo compromisso do Furacão na Taça Caio Júnior será contra o Rio Branco, no sábado às 16h na Arena da Baixada. Uma vitória contra o Leão da Estradinha, deixará o rubro negro muito perto da vaga para a semi final do segundo turno.

Foto: Miguel Locatelli/Atlético Paranaense

Siga em:
PSTC vence dentro de
“Com essa vitória

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo