14 de December de 2017 4:36:36

Buscando seu segundo título nacional, Londrina encara o Atlético-MG, no Estádio do Café

É decisão nesta quarta-feira (4)! Querendo seu segundo título nacional, o Londrina recebe o Atlético-MG, pela final da Copa da Primeira Liga, às 21h45, no Estádio do Café, em partida única, se houver vencedor, é campeão. Em caso de empate no tempo normal, a decisão fica para a marca da cal. Dono da melhor campanha na competição, o Tubarão espera o apoio e a força das arquibancadas para derrubar mais um gigante do futebol brasileiro.

O técnico Cláudio Tencati só tem um problema para está partida, o volante e capitão Germano, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e desfalca o alviceleste na finalíssima. Na sua vaga, Tencati vai optar pela escalação de Jumar, mantendo o esquema com três volantes. Nas demais posições, nenhuma mudança em relação ao time que venceu o CRB-AL, pela Série B, na última sexta-feira. Suspenso desta partida, Germano relembrou a sua expulsão, no jogo do acesso para a Série B, contra o Confiança, em 2015, para lamentar estar de fora deste jogo. “É difícil, pois são jogos importantes. Não sei nem explicar direito esse sentimento, um sentimento de tristeza por ficar de fora de uma final, de um jogo tão importante, mas olhando por outro lado, é confiança, saber que meus companheiros estão preparados para essa decisão e espero que seja um dia que possam colocar em prática tudo aquilo que temos treinado e ao final poder levantar o caneco de uma copa tão importante para nós”, afirmou o volante Germano.

Do outro lado, estará o Atlético Mineiro, o Galo Doido, como é conhecido pela sua torcida e diferente do que muitos times fizeram durante a Copa do Primeira Liga, o time de Oswaldo de Oliveira virá com força máxima na final. A única ausência é do zagueiro Leonardo Silva, com uma lesão na coxa, para sua vaga, Oswaldo de Oliveira deixou no ar a chance de quatro atletas em substituir o capitão, o mais cotado é Felipe Santana, mas Matheus Mancini, Bremer e Erazo brigam pela vaga. O atacante Luan, que volta de lesão, está confirmado no banco de reserva, o atleta se juntou ao elenco apenas na cidade paranaense. O zagueiro Gabriel, falou da expectativa para este jogo. “Essa competição é muito importante para a gente, vai ser um jogo muito difícil, a equipe do Londrina é muito qualificada, fez uma das melhores campanhas no campeonato, estão brigando pelo acesso à Série A, então sabemos da dificuldade que vamos enfrentar”, enfatizou o zagueiro, que ainda não tem seu companheiro confirmado pelo técnico do Galo.

As duas esquipes já se enfrentaram em momentos decisivos do Campeonato Brasileiro da Série A, válido pelo Brasileirão de 1977, mas as partidas aconteceram em 1978. Na ocasião, o surpreendente Londrina enfrentou o Atlético Mineiro na semifinal daquela competição. Na partida de ida, no Mineirão, vitória do Galo por 4 a 2. Na volta, no Estádio do Café, empate por 2 a 2, o que colocou o clube mineiro na final daquele ano, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X ATLÉTICO-MG

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jumar, Rômulo e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético Mineiro: Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia, Robinho e Cazares; Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 04/10/2017, às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Coritiba vence São
Com público recorde

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo