19 de November de 2017 8:33:33

Buscando quebrar sequência de três anos sem título, Coritiba encara Atlético-PR na Arena

Atletiba

Coritiba e Atlético-PR se enfrentam neste domingo (30), às 16h00, na Arena Baixada, no primeiro confronto da final do Campeonato Paranaense 2017. O Verdão quer voltar a conquistar o título estadual, já que nos dois últimos anos, o clube ficou com o vice-campeonato.

A semana no Alviverde foi de intenso trabalho e muitos treinos táticos, no qual o treinador e interino Pachequinho pode recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico, mas que, nesta semana já estão aptos para serem relacionados, casos do zagueiro Juninho e do volante Jonas. Entretanto, Pacheco faz mistérios quanta à equipe que irá utilizar no clássico Atletiba, podendo optar por uma formação mais ofensiva. “Tenho algumas dúvidas justamente buscando o melhor da equipe, pois vejo uma dificuldade em jogar contra o Atlético-PR na Arena. Não dá pra ficar só se defendendo, pois corre um risco de não conseguir sair de trás e isso dificulta as ações ofensivas. Ao mesmo tempo, não se pode expor e abrir demais o time, porque o rival tem uma equipe qualificada e com transição rápida”, explicou o comandante em coletiva.

O elenco espera que neste ano o duelo frente ao rival seja bem diferente com o do ano passado, quando o time foi derrotado por 3 a 0 na primeira partida da final, e por 2 a 0 atuando no Couto Pereira. A receita, segundo o zagueiro Juninho é manter a atenção nos 180 minutos de clássico. “Não podemos perder a atenção durante todo o jogo. Clássico é decidido em detalhes, então precisamos estar ligar na defesa para não sofrer gols e também no ataque pra quando tivermos as oportunidades podermos marcar e matar a partida” avaliou.

Os 4.500 ingressos disponíveis para a torcida Alviverde estão praticamente esgotados, restando apenas poucos bilhetes, e que estão sendo comercializados nas bilheterias do Couto Pereira. O clássico Atletiba tem promessa de casa cheia na Arena da Baixada, e que, novamente não terá os direitos de transmissão da Tv, apenas pelas redes sociais dos clubes, Facebook e Youtube.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Matheus Rosseto e Felipe Gedoz; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley (Juninho) e William Matheus; Alan Santos, Galdezani, Anderson e Tiago Real (Neto Berola ou Iago); Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/04/17, às 16h00.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Grubba Schitkovski.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Cascavel CR quer apr
Fora de casa, Cianor

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo