25 de June de 2017 8:47:48

Buscando manter boa fase, Coxa encara Botafogo no Rio de Janeiro

Degrau por degrau. Este é o modelo do Coritiba para seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro 2017 aonde vem apresentando um bom futebol, sendo umas das surpresas da competição. Assim como ocorreu na última quarta-feira, a equipe terá neste domingo (11) mais um grande desafio: encarar o Botafogo, fora de casa, no Estádio do Engenhão-RJ. A partida está programada para as 11h00 e é válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

Com 12 pontos, o Verdão ocupa a terceira colocação na tabela, e busca manter-se entre os primeiros colocados. Apesar de o duelo ser fora de casa, o treinador Pachequinho quer que sua equipe mantenha a mesma intensidade como se estivesse atuando no Couto, não deixando de atacar o adversário. Vale ressaltar que o elenco Alviverde vem realizando bons jogos longe de Curitiba, sendo até superior em determinados momentos das partidas. E, para este confronto o comandante Coxa quer a mesma pegada, mesmo sabendo das dificuldades que irá encontrar no Rio de Janeiro. Pacheco não poderá contar com Matheus Galdezani, um dos destaques do time, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tiago Real com desgaste físico é dúvida. Por outro lado, Alecsandro fica a disposição do técnico que não atuou no último jogo devido às questões contratuais com o Palmeiras.

Botafogo busca reforços

No Botafogo o clima é de cautela para o duelo frente ao Coritiba. O time que atualmente está no meio da tabela, sabe do potencial da equipe de Curitiba e não quer ser mais um clube a ser surpreendido jogando dentro de casa. Porém o tema principal no Fogão é com relação a reforços, já que o time possui apenas três atacantes no elenco.

O Glorioso não terá as presenças de Camilo, Vitor Luís e do volante Airton para a partida. Entretanto, o time conta com a volta do goleiro Gatito Fernandez, que defendeu a seleção paraguaia em amistoso e do volante Bruno Silva, que retorna de suspensão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

Botafogo: Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger.
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 11/06/17, às 11h00.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Londrina derrota San
Buscando reencontrar

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo