16 de December de 2017 7:20:11

Brasileiro Sub-20: Atlético-PR e Coritiba vencem e mantêm 100% de aproveitamento

A dupla paranaense está bem no Campeonato Brasileiro Sub-20. Atlético e Coritiba venceram na rodada nesta quarta-feira (19) e lideram seus grupos, com o Coxa já classificado antecipadamente para próxima fase. O Verdão ganhou no Couto Pereira do Grêmio por 3 a 1, enquanto que o Rubro-negro passou pelo Palmeiras na Arena da Baixada, vencendo por 2 a 0. Confira mais sobre as partidas:

Atlético-PR 2×0 Palmeiras

Em jogo valendo a liderança do Grupo D, melhor para o Furacão, que logo aos 9′ abriu o placar. Após cobrança de falta de Julian, Daniel estufou as redes de cabeça. Dominando a partida, a vantagem não demorou para ser ampliada. Aos 30′ mais um gol de cabeça. Em cruzamento de Renan Lodi, Marcelo desviou para o gol. Na segunda etapa o Palmeiras cresceu na partida, porém o goleiro Caio garantiu a vitória atleticana.

Com o triunfo, o Atlético chega aos seis pontos em dois jogos, mesma pontuação do Palmeiras, que com um jogo a mais agora é o segundo colocado. O próximo compromisso já é na semana que vem, na quarta (26) contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Integram o grupo ainda: Vasco da Gama e Vitória.

Coritiba 3×1 Grêmio

No duelo das equipes com 100% de aproveitamento, o Coritiba manteve o bom momento na competição. O Verdão não teve dificuldades para vencer o time gaúcho, e com o empate do Corinthians contra o Goiás, garantiu antecipadamente vaga na próxima fase. Mesmo com grande domínio da partida, os gols só saíram na etapa final. Índio abriu o placar após assistência de Mosquito, pouco tempo depois o mesmo Índio marcou o segundo. O Grêmio chegou a descontar, porém, no final do jogo Yuri selou o placar depois de cobrança de falta de Julio Rush.

O Verdão chegou a nove pontos, na próxima rodada folgará. Na última rodada encara o Goiás, em Goiânia no dia 02/08. Quem também integra o Grupo C é o Flamengo.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Toledo faz amistoso
Atlético-PR peca na

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo