Batel perde de virada para o Verê em Guarapuava

Batel e Verê entraram em campo na tarde desta quarta-feira (25) em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Terceirona. Jogando no Estádio Waldomiro Gelinski, a equipe do Batel saiu na frente com gol de pênalti, porém, viu o Verê vencer de virada por 2 a 1. O Rubro-negro conheceu a primeira derrota na competição e fica com oito pontos perdendo a liderança e podendo perder mais posições na tábua de classificação dependendo dos resultados desta rodada. O Verê vai a sete pontos e entra no G4.

Na próxima rodada, a equipe do Batel folga e volta a campo no dia 01 de novembro contra o Sport Campo Mourão no Estádio Municipal Roberto Brzezinski. Já o Verê joga no próximo domingo (29) recebendo o Arapongas na Vila do Mar, em Verê.

Pênalti para os dois lados, mas Batel na frente

As primeiras ações do jogo foram da equipe da casa. Porém, o desempenho de ambas as equipes ficou prejudicado por conta da forte chuva que ocorreu na região de Guarapuava. Os visitantes chegaram com mais presença na área do Batel aos 11 minutos. Na jogada, escanteio para o Verê, bola alçada na área e Pequeno ficou no quase para abrir o placar. Na sequência, o goleiro Doni saiu na reposição de bola e Marcelo Felber acabou fazendo falta em cima de Pequeno que iria ficando em boa condição para o gol. Falta perigosa cobrada por Matheus, a bola quicou e quase enganou o arqueiro do Batel.

Neste momento, o Verê estava pressionando e aos 16 minutos, numa saída rápida do ataque do Batel, falta em cima de Braga e pênalti assinalado pelo árbitro André Felipe Olivério. Marquinhos foi para a cobrança, mandando na direita do goleiro Zidany, colocando o Batel em vantagem aos 18 minutos. Mas a torcida nem bem comemorou, na saída de bola, Pequeno foi derrubado na área pelo goleiro Doni. Na cobrança de pênalti, Doni defendeu.

O jogo seguiu equilibrado. Aos 34 minutos, Marcelo foi para cima da marcação e conseguiu escanteio para o Verê. Na cobrança, o zagueiro Douglas apareceu sozinho, e tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro Doni. Mesmo atrás no marcador, o Verê não desistia. Aos 42 minutos, Luis Otávio sentiu e deixou o campo sendo substituído por Dudu.

Verê vira vira

Na segunda etapa, poucas emoções nos minutos iniciais. Por conta da chuva também, as equipes tinham dificuldade nas jogadas. A partida voltou a ter boa movimentação a partir dos 20 minutos, com algumas investidas do Batel ao ataque em busca do segundo gol. Mesmo com ambos os times saindo mais, os goleiros não tiveram muito trabalho.

Aos 26 minutos, boa chegada do Verê, Romeu dominou e foi para a finalização, mas Dan conseguiu afastar o perigo. Os visitantes, atrás do marcador, tentavam o empate. E a insistência deu resultado. Cruzamento de Matheus, Marcão dividiu com o goleiro Doni e com Marcelo Felber e conseguiu mandar para o fundo das redes deixando tudo igual aos 35 minutos.

O gol deu movimentação a partida. O Batel tentou sair para o jogo, porém, aos 41 minutos, a defesa tentou tirar de Chimbinha e acabou perdendo para o atacante do Verê. Na tentativa de retomar a bola, a defesa acabou cometendo pênalti em cima de Chimbinha. Ele mesmo foi para a cobrança e virou para os visitantes.

A partida foi até os 51 minutos, porém o resultado final ficou em 2 a 1 para o Verê decretando a primeira derrota do Batel nesta Terceirona.

FICHA TÉCNICA
BATEL 1 X 2 VERÊ

Batel: Doni; Josimar, Dan, Gabriel (Baiano) e Marcelo Felber; Lucas Lourenço, Rocha, Renan (Rodrigo Marcelinho) e Marquinhos (Marcelinho Araxá); Braga e Russo.
Técnico: Marcelo do Ó.

Verê: Zidany; Léo, Douglas, Marcão, Bruninho e Matheus; Natan, Luis Otávio (Dudu), Pequeno (Augustine) e Romeu; Chimbinha e Marcelo.
Técnico: Kokan

Local: Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava (PR)
Data/Horário: 25/10/2017, às 16h30
Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Jonathan Evers Dias

Público/Renda: 210 pagantes/ 242 total/ R$ 2.690,00
Cartões Amarelos: Marcelo Felber (Batel). Luis, Léo, Zidany (Verê).
Gols: Marquinhos, de pênalti, aos 18′ do 1º tempo para o Batel. Marcão aos 35′ do 2º tempo, Chimbinha, de pênalti, aos 41′ do 2º tempo para o Verê.

Foto: AA Batel Oficial

Siga em:
Em duelo direto, Par
Estão definidos os

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo