17 de January de 2018 11:43:25

Batel goleia Nova Fátima e encaminha vaga para próxima fase da Terceirona

Em confronto válido pela penúltima rodada da Terceirona Paranaense, o A.A. Batel recebeu o União Nova Fátima, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava (PR) buscando encaminhar a sua classificação a próxima fase. Apesar de enfrentar o lanterna o duelo não foi fácil, mas no fim o Rubro-negro conseguiu golear o UFC por 4 a 0. Os gols do time Batelino foram marcados por Braga, Russo, Rodrigo e Lucas Lourenço.

A vitória deixa o Batel com 14 pontos ganhos. Na última rodada o Rubro-negro encara o Grecal, fora de casa. Já o União Nova Fátima encerra sua participação diante do REC, em Apucarana.

Batel marca e sai com a vantagem

O início de jogo ente Batel e União Nova Fátima começou com a equipe adversária melhor, criando lances de perigo, principalmente nos contra golpes. Aos 5 minutos Thiago recebeu bom lançamento e cruzou para Dudu só completar, mas Felber antecipou e tirou o perigo do UFC. A resposta do Rubro-negro veio aos 9 minutos com Gabriel em cobrança de falta que passou com perigo à meta de Aranha.

Com 15 minutos, o duelo seguia movimentado, onde o Batel tentava as ações, sem êxito, enquanto que o União Nova Fátima buscava os contra-ataque, mas pecava no último passe. Assim a partida seguia equilibrada e sem muitas emoções no gramado. Aos 25 minutos veio a primeira grande oportunidade do time Batelino, quando Lourenço arriscou de fora, o goleiro Aranha deu rebotes e Sobenco marcou, porém a arbitragem já havia assinalada falta no arqueiro do UFC.

Passados mais de 30 minutos, o confronto parecia que ficaria no zero, quando aos 35, o Batel finalmente chegou ao seu gol. Após boa tabela entre Josimar e Gabriel, o meia cruzou, Aranha deu rebotes e Braga de voleio fez a festa da torcida: 1 a 0. O tento acendeu o time Rubro-negro que aos 40 minutos quase ampliou com Pet, mas o atacante errou o alvo. Assim a primeira etapa ficou em vitória do time da casa.

Batel faz mais três e goleia

O segundo tempo foi bem movimentado com boas chances para ambas as equipes. Pelo lado do Batel, Russo que entrou na etapa final e Gabriel tiveram oportunidades para marcar, mas finalizaram pra fora. Já o União Nova Fátima teve nos pés de Diego a chance do empate, mas o goleiro Doni realizou boa defesa. Com 15, o confronto seguia muito equilibrado.

Percebendo que sua equipe estava com dificuldades de atacar, o treinador Marcelo do Ó mexeu novamente no time, para dar movimentação e buscar o tento da tranquilidade. O UFC seguia no seu ritmo, buscando o gol de empate, mas de resguardando na defesa. A partida ficou mais difícil quando Diego que já tinha amarelo foi expulso após falta forte. Com 10 atletas, o União Nova Fátima não teve alternativa a não ser se segurar até o apito final.

Aos 30 minutos não teve jeito e após boa tabela do Batel, Russo apareceu livre, tendo o trabalho apenas de empurrar para as redes e ampliar o marcador em 2 a 0. Com o resultado, o time Batelino queria mais e aos 43 minutos Rodrigo recebeu bom passe e fez o terceiro do Rubro-negro em 3 a 0. No último minuto, Lucas Lourenço chutou de fora da área, fazendo um belo gol e decretando o resultado em 4 a 0 para o Batel.

FICHA TÉCNICA
A.A. BATEL 4 X 0 UNIÃO NOVA FÁTIMA

Batel: Doni; Josimar, Marcelo Felber (Renan), Sobenco, e Gabriel; Dan, Lucas Lourenço, Rocha e Marcelinho Araxá (Russo); Braga e Pet (Rodrigo).
Técnico: Marcelo do Ó.

Nova Fátima: Aranha; Lé, Andrei, Alison e Diego; Alemão, Rudson, Ícaro e Thiago (Rogério); Carioca e Dudu.
Técnico: Aranha.

Local: Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava (PR).
Data/Horário: 05/11/2017, às 16h30.
Árbitro: Cleberton Ponce da Silva.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Nycollas Fabricio dos Santos.

Público/Renda: 773 pagantes/ 823 total/ R$ 9.060,00.
Cartões Amarelos: Marcelo Felber, Rodrigo, Doni e Russo (Batel). Alison, Diego, Ícaro e Thiago (Nova Fátima).
Cartões Vermelhos: Diego (Nova Fátima).
Gols: Braga aos 35’ do 1º tempo e Russo aos 30’, Rodrigo aos 43’ e Lucas Lourenço aos 46’ do 2º tempo pelo A.A. Batel.

 

Foto: Facebook A.A. Batel

Siga em:
Em casa, Verê golei
Independente São Jo

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo