Azulão da Fronteira domina o Coritiba e vence com propriedade no Couto Pereira

Coritiba e Foz do Iguaçu se reencontraram após a semi final da Taça Dionísio Filho. Em um domingo ensolarado no Couto Pereira, Coxa e Foz entraram em campo na terceira rodada do segundo turno do Paranaense em momentos distintos. Já classificado para a final do estadual, o Alviverde buscava a primeira vitória na Taça Caio Júnior. Já O Azulão da Fronteira com três pontos, busca se recuperar da derrota para o Maringá.

A equipe do Foz do Iguaçu dominou a partida do começo ao fim e com gols de Matheus Olavo, Raphael Alemão e Marcelo Soares, venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 1 no Couto Pereira, o gol de honra do Alviverde foi marcado por Yan Sasse.

Na bola parada

Em um jogo estudado, em que o Coxa cedia a posse de bola para o Foz, foi o time da fronteira que chegou primeiro aos dez minutos. Alemão arriscou de fora da área e Wilson espalmou, cedendo escanteio. A resposta do Coritiba veio com Kady, aos 17 minutos, o meia recebeu, limpou do marcador e chutou, a bola passou perto do gol de Glauber. Em jogada do ataque do Foz, Matheus Galdezani tocou a bola com a mão, e na cobrança de falta Leandro Silva mandou por cima do gol alviverde. Novamente o Azulão pode abrir o placar, Lucas Brasil recebeu levantamento na cobrança de falta, mas o centro avante cabeceou para fora, perdendo a oportunidade mais clara no Couto.

Melhor em campo, o Foz do Iguaçu abriu o placar aos 29 minutos. Matheus Olavo cobrou falta com perfeição, sem chances para Wilson. Sem a posse de bola, o Coritiba tentou sair para o jogo. O estreante Matheus Bueno recebeu cruzamento de Alvarenga, mas cara a cara com Glauber, isolou por cima do gol. No bate rebate do escanteio, a bola sobra para Alvarenga, o argentino arrisca, mas o goleiro do Foz fez linda ponte, evitando empate coaxa branca.

Domínio do Azulão

O mesmo cenário que vimos no primeiro tempo, se repetiu na etapa complementar. O Foz do Iguaçu dominando a partida, trocando passes e colocando o Coritiba na roda. Logo aos dez minutos, em boa jogada na esquerda, Lucas Brasil dá um elástico para cima da zaga coxa branca, e tocou para Alemão, o atacante embaixo do gol só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Para correr atrás do prejuízo, Sandro Forner colocou Pablo e Thiago Lopes, no lugar de Kady e Alvarenga. As mudanças surtiram efeito no Coritiba que saiu para o ataque. Mas bem postada, a zaga iguaçuense conseguiu cortar os lances do Coxa. O Foz chegou com perigo com Luccas Brasil, o número 9, entrou na área e arriscou um forte chute cruzado, Wilson espalmou evitando o terceiro gol.

A superioridade do Azulão da Fronteira, ficou sacramentada com o terceiro gol marcado pela equipe. Aos 31 minutos, em cobrança de falta de Leandro Silva, Wilson espalmou, no rebote o goleiro faz nova defesa, mas a bola sobrou nos pés de Marcelo Soares, que não desperdiçou a oportunidade. Yan Sasse até diminuiu para o Coritiba aos 45 minutos, fazendo o gol de honra da equipe de Sandro Forner.

Com a vitória, o Foz chega a seis pontos inconstando no Paraná Clube e Cianorte que estão nas primeiras posições do grupo. Já o Coritiba, com a derrota, não tem mais chances de classificação na Taça Caio Júnior. Na próxima rodada, penúltima deste segundo turno, no sábado, o Coritiba enfrenta o Cianorte em casa. O Foz do Iguaçu também jogara em seus domínios mas no domingo. O adversário do Azulão da Fronteira será o Paraná Clube, líder do Grupo A.

Foto: Coritiba Oficial

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X3 FOZ DO IGUAÇU

Coritiba: Wilson, Benítez, Alan Costa, Alex Alves e Vinicius Araújo; Matheus Galdezani, Simião, Kady (Thiago Lopes), Matheus Bueno e Alvarenga (Pablo); Evandro (Yan Sasse).
Técnico: Sandro Forner.

Foz do Iguaçu: Glauber; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo (Tarcisio) e Juninho (Mathiola); Raphael Alemão (Marcelo Soares) e Luccas Brasil.
Técnico: Negreiros.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 11/03/2018, às 17h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira e Wagner Junior Bonfim Ledo

Público/Renda: 3867 (total) 2469 (pagantes)/ R$ 75.830,00
Cartão amarelo: BenítezKady (Coritiba)
Gols: Yan Sasse aos 45′ do 2º tempo para o Coritiba; Matheus Olavo aos 28′ do 1º Tempo, Matheus Alemão aos 10′ e Marcelo Soares aos 31′ do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. 

Siga em:
Em jogo truncado, Pr
Operário vence mais

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo