Atlético vence Cruzeiro em placar construído no primeiro tempo

O Atlético recebeu na noite deste sábado (10) a equipe do Cruzeiro, na Arena da Baixada, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileiro Série A e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Marcelo Cirino e Raphael Veiga.

O Furacão sobe para a sexta posição no início da rodada, com 46 pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vasco, na quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário. O Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão, no mesmo dia, às 21h45.

Atlético joga melhor e vai para o intervalo vencendo

O Atlético abriu o placar antes dos dez minutos: Marcelo Cirino recebeu de Bruno Guimarães e mandou de primeira, forte, para balançar as redes do goleiro Fábio. Aos 12′, o Cruzeiro teve uma perigosa falta, Arrascaeta cobrou e a bola passou próxima ao travessão de Santos. Mesmo com o Furacão na frente, a partida estava equilibrada, com poucas jogadas de perigo para ambas as equipes.

Aos 21′, Raphael Veiga anotou o segundo, quando recebeu lançamento de Nikão e balançou as redes pela segunda vez. Aos 27′, Nikão arriscou de longe, o goleiro Fabio quase se complicou, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu tirar. O Atlético passou a jogar melhor, não deixando a equipe adversária completar as jogadas e sair no contra ataque.

Com vários cartões amarelos, Atlético administra e sai com a vitória

Aos oito minutos, Marcelo Cirino puxou contra ataque e sofreu falta de Manoel, Nikão cobrou, mas em cima da barreira. O Furacão seguia em cima, procurando o terceiro gol. Aos 16′, Nikão puxou contra a ataque, tocou para Renan Lodi que cruzou, Raphael Veiga completou de cabeça, mas a bola foi por cima.

Aos 29′, o Furacão teve escanteio, mas a bola foi direto nas mãos de Fábio. O jogo estava nervoso, com quatro jogadores, dois de cada, levaram cartão amarelo em menos de três minutos. Nikão teve mais uma boa chance aos 37′, quando chutou pela esquerda, mas a bola saiu torta.  No final o Furacão apenas controlou a partida para sair com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2×0 CRUZEIRO

Atlético: Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo (Rony) e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Léo, Manoel e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Barcos) e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel (Rafael Sobis)
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 10/11/2018, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público/Renda: 8.641 total / R$ 174.170,00
Cartões amarelos: Jonathan, Wellington, Léo Pereira, Bruno Guimarães (Atlético); Henrique, Manoel, Ariel Cabral, Edílson, Lucas Romero, Sóbis, Arrascaeta (Cruzeiro)
Gols: Marcelo Cirino aos 9′ e Raphael Veiga aos 21′ do 1º tempo, para o Atlético

Foto: Miguel Locatelli / Site oficial

Siga em:
Paraná Clube vence
Nacional AC vence Ap

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo