16 de December de 2017 12:58:12

Atlético-PR sofre virada do Grêmio e está fora da Copa do Brasil

O Atlético-PR sofreu virada do Grêmio e está fora da Copa do Brasil. A missão do Furacão na Arena da Baixada era muito difícil nesta partida de volta das quartas de final. Depois de ser goleado por 4 a 0 em Porto Alegre, o time atleticano precisava ganhar a partida por cinco gols de diferença para se classificar.

Diferente do que havia dito em coletiva, o técnico Fabiano Soares escalou uma equipe repleta de reservas, os atletas que entraram em campo não fizeram feio, mas não conseguiram superar a equipe gaúcha que venceu placar de 3 a 2, o atacante Pablo e Felipe Gedoz marcaram para o Atlético, Pedro Rocha duas vezes e Everton foram os autores dos gols para o Grêmio.

Missão impossível

O Atlético precisava marcar no mínimo gols, e o primeiro saiu aos 15 minutos, Douglas Coutinho faz boa jogada pela direita, dribla Marcelo Oliveira e joga bola pata dentro da área, Pablo vem de trás e chegou desviando para o gol, o goleiro gremista nada pode fazer. A resposta do Grêmio veio aos 27 minutos, Pedro Rocha recebe de Michel e chuta no canto do goleiro Weverton. A situação que era muito difícil ficou ainda pior, o gol sofrido obrigava o Furacão a fazer mais cinco gols para conseguir a classificação.

O primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado e pegado, a equipe alternativa do Furacão que entrou em campo até que apresentou um futebol razoável e conseguiu jogar de igual para igual com a forte equipe do Grêmio, o Atlético conseguiu levar perigo com uma cobrança de falta de Felipe Gedoz, mas o meia atacante cobrou por cima da meta defendida pelo goleiro Marcelo Grohe.

Missão mais que impossível

A partida se manteve equilibrada, o Atlético buscava o ataque para vencer a partida, mas o Grêmio conseguia neutralizar as ações ofensivas do Furacão e jogavam no contra ataque, com o tempo a seu favor, a equipe gaúcha valorizou a posse de bola, e as faltas sofridas.

E em uma destas faltas, aos 24 minutos, Bressan desvia após sobra na área, e Everton, sem marcação, faz o gol da virada do time tricolor gaúcho. Para classificar agora o Furacão precisaria fazer 7 a 2, uma missão mais que impossível para os atletas rubro negros. E em um contra ataque mortal, Pedro Rocha faz seu segundo gol aos 34 minutos e confirmar a vitória gremista. No último lance da partida Felipe Gedoz acerta cobrança de falta aos 46 minutos, para diminuir a diferença no placar.

Com essa derrota pela Copa do Brasil, já são oito partidas sem vencer na Arena da Baixada, o Atlético agora eliminado desta competição busca a recuperação no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Fabiano Soares enfrentará segunda feira (31) o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Já o Grêmio avança para as semi finais da Copa do Brasil e enfrentará o Cruzeiro para chegar à final.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 3 GRÊMIO

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas (Sidcley); Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), Matheus Rossetto; Felipe Gedoz, Matheus Anjos e Douglas Coutinho (Yago); Pablo.
Técnico: Fabiano Soares.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel, Jailson (Ederson), Ramiro (Kaio), Fernandinho e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 27/07/2017 às 21h45
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público/Renda: 14.046/R$376,850,00
Cartão amarelo: Nicolas (Atlético-PR). Bressan (Grêmio)
Gols: Pablo aos 15′ do 1º tempo e Felipe Gedoz aos 46′ do 2º tempo para o Atlético-PR. Pedro Rocha aos 27′ do 1º e 34′ do 2º tempo e Everton aos 24′ do 2º tempo para o Grêmio.

Foto: Twitter Grêmio FBPA

Siga em:
Em busca do bicampeo
Em confronto direto

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo